Governo Federal quer transferir a Marinha do Rio para Brasília


Governo Federal transferirá a Brigada de Infantaria Paraquedista do Rio para Brasília

http://banco.agenciaoglobo.com.br/Imagens/Preview/200908/65ecd8f4-084e-483a-8217-ea4cfdafb769.jpg



Mais uma vez o Governo Federal irá transferir algo do Rio para outro lugar. Primeiro a capital, banco do brasil, bolsa de valores, estatáis, ministérios, royalties, autódromo, e por aí vai. Agora o próximo passo é fazer o Rio de Janeiro deixar de ser uma das cidades com a melhor marinha do mundo, e onde tem maior quantidade de quartéis do Brasil.

E o primeiro passo é tirar do Rio a sede da Brigada de Infantaria Paraquedista, levando também os aviões da Fora Aérea que estão no Rio.

Aqueles que passam por Deodoro e acham interessante os aviões que passam de um lado para o outro, emocionando a muitos, junto com seus paraquedistas, já podem dizer adeus. Ou seja, adeus para o Campo dos Afonsos.

A Brigada também serviu para retirar muitas pessoas da margem da pobreza, principalmente pelo fato de muitos dos recrutas terem sido pessoas que viviam em favelas ou em regiões carentes, e hoje tem o orgulho de levantar o distintivo das asas de prata.

Quer saber a história da Brigada? Tudo começou em 1944 quando o então capitão Roberto de Pessoa, primeiro paraquedista militar brasileiro, concluiu o curso nos Estados Unidos e decidiu fundar a "Brigada do Rio".

E com isso acaba mais um capítulo de "O Governo Federal atrasa o Rio de Janeiro".

Texto publicado no dia 04 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.