Feriado de Tiradentes 2010


Saiba o que abre e o que fecha no Feriado de Tiradentes

http://cache.virtualtourist.com/2757393-Plaza_Shopping-Niteroi.jpg

Mais um feriado chega ao Rio e ao Brasil. E o Blog do Rafael Oliveira vem informar aos seus leitores o funcionamento do dia-dia no Estado do Rio de Janeiro.


O primeiro feriado é no dia 21 de Abril, feriado de Tiradentes, e o segundo feriado é o Dia de São Jorge, aqui no estado. No dia 22 de Abril, o comercio e transporte funcionarão normalmente.

Os trens da Supervia funcionarão em esquema de feriado durante doto o feriadão, com os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri fazendo serviço de parador, atendendo também aos passageiros do ramal Deodoro.
OBS: Devido às obras do PAC, a estação Bonsucesso será fechada para embarque e desembarque, entre 23 e 25 de Abril.

No metrô do Rio, durante a quarta e sexta-feira o metrô operará entre as 7h e 23h, porém devido as obras, os passageiros que desejarem trocar da Linha 2 para a Linha 1 deverão fazer a transferência no Estácio.

Os bancos de todo o estado do Rio não funcionarão nos dias 21 e 23 de Abril. As contas de água, luz, telefone e TV a cabo que vencem no dia 21 poderão ser pagos no dia 22 sem multa.

O Tribunal de Justiça no Rio não irá funcionar durante os dois feriados. E, de acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, na quinta-feira (22) não haverá expediente.

As escolas estaduais e municipais não funcionarão nos três dias do feriadão (Nem para aula e nem o setor administrativo). Nas escolas particulares e universidades, tanto na quarta como na quinta não haverá aula, porém no caso da sexta-feira, a decisão será da administração de cada instituição, segundo a lei.

Aqueles que pretendem fazer compras, alimentação, lazer ou cinema em qualquer shopping da cidade, deverá primeiro verificar o horário de cada shopping.
Por exemplo, O Shopping Grande Rio abrirá das 15h às 21h nos dois dias.
- Bangu Shopping: As lojas funcionam das 15h às 21h, e a praça de alimentação das 11h às 22h, nos dias 21 e 23. No dia 22, o horário é normal, das 10h às 22h.
- Santa Cruz Shopping: O shopping funciona das 15h às 21h, e a praça de alimentação das 12h às 21h.
- Já por exemplo, o Passeio Shopping não funcionará nos dias 21 e 23.
- No Plaza Shopping Niteroi, as lojas funcionarão das 13h as 21h, a praça de alimentação e lazer funcionarão das 12h as 22h e o cinema funcionará normalmente.
- Infelizmente, eu não consegui noticias de shoppings como Barra Shopping, Downtown, Norte Shopping, entre outros. Mas ligando para cada um destes você poderá ter esta informação.

Os supermercados também terão o mesmo protocolo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.