Nova sede da CEDAE


Cabral dá início à obra da futura sede da Cedae

http://img503.imageshack.us/img503/3851/predios1ey9.jpg

O processo de modernização administrativa e operacional da Nova Cedae [Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro] atinge mais uma etapa, nesta quinta-feira (04/03), com o início da construção da futura sede da companhia, que unificará todos os prédios ocupados pela empresa. O governador Sérgio Cabral, o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, o presidente da Cedae, Wagner Victer, e a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Nelma Souza Tavares, participam, às 8h, da cerimônia que marca o começo da obra em terreno da Avenida Presidente Vargas, 2.683, no Centro.

Abandonada desde a década de 70, a área, que chegou a ser ocupada por catadores de lixo, concentrará os funcionários de todas as unidades administrativas, hoje espalhadas por mais de dez prédios que estão sendo desativados. O local também abrigará o Centro de Controle Operacional da empresa.
- A transferência da empresa da Zona Portuária para a Avenida Presidente Vargas, área central da cidade, contribui para a revitalização da Cidade Nova, área que vinha sofrendo com a degradação imobiliária. A nova sede faz parte do processo de modernização administrativa e operacional, que proporcionará um fortalecimento da imagem corporativa da empresa - ressalta o presidente da Cedae, Wagner Victer.
A futura sede da Cedae terá cerca de 20 mil metros quadrados de área construída, nove andares, cobertura, auditório e vagas para 103 veículos. O novo endereço é próximo às estações do Metrô e SuperVia e está em via que oferece maior acesso aos pontos de diversas linhas de ônibus.

Texto extraído do site Jusbrasil. Publicado e adaptado por Rafael Oliveira em 8 de Março de 2010
Foto meramente ilustrativa de um prédio em construção no centro do Rio, Cidade Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.