Cristovam Buarque elogia colégio carioca


Senador brasiliense Cristovam Buarque diz que colégio carioca é exemplo e pioneira no Brasil


http://www.senado.gov.br/noticia/multimidia/verImagem.aspx?codImagem=91035


O senador do Distrito Federal e ex-candidato a presidência da República, Cristovam Buarque, comentou nesta quinta-feira no Plenário da Câmara em Brasília sobre sua visita ao Rio de Janeiro e exaltou um exemplo de escola que para ele seria a Escola SESC de Ensino Médio, localizada em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

A escola SESC de Ensino Médio de Jacarepaguá tem 500 alunos em um espaço de 59 mil metros quadrados, todo informatizado com internet Wireless (Internet Sem Fio), além de diversos computadores. A escola também conta com um internato com assistência média e odontológica e os alunos contam com laptops em sistema de comodato. Cristovão Buarque avaliu a escola como:

"Muito exitosa a experiência educacional pioneira no Brasil. Na escola, os alunos, em regime integral e de internato, têm acesso gratuito a ensino de alta qualidade", afirmou o senador.
O ensino na escola do Sesc propicia aos alunos conhecimentos profundos a respeito do currículo do nível médio, da língua inglesa e de tecnologia como o senador também comentou:

- Enquanto nas outras escolas por ai os cursos de idiomas apenas fazem com que as pessoas aprendam uma ou outra palavra, lá a gente vê crianças que saíram de pequenas cidades do Brasil e que hoje, no final, ou melhor, ainda não no final, quando chegam à terceira série, falam Inglês e Espanhol - disse.
A noticia foi publicada no próprio site oficial do Senado Federal.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 5 de Março de 2010


2 comentários:

  1. muito legal essa escola...
    soube q tem que fazer prova para entrar...
    isso é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Quando irá abrir as vagas de novo ? Quero fazer o ensino médio (2017) ...

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.