Concurso "Pão de Açucar" carioca


Rio de Janeiro agora também tem "pão-símbolo" da cidade

http://f.i.uol.com.br/folha/comida/images/10061196.jpeg



Assim como a Turquia tem o "Pão Turco", Paris tem os famosos "croissants", Lisboa tem o "Pastel de Belém", Tóquio tem os "Biscoitinhos da sorte" e Nova York tem os "muffins". O Rio de Janeiro agora também tem o próprio pão oficial da cidade.

O concurso do novo pão foi promovido pela própria Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e a Sebrae/RJ, onde participaram vários padeiros cariocas, capixabas, franceses e portugueses, mas quem venceu foi o chef Christophe Lid, do Garcia & Rodrigues, um restaurante-confeitaria com filiais no Barra Shopping, Botafogo e Leblon.


"Estou muito feliz e orgulhoso por ter criado algo que será representado no Rio de Janeiro e também no Brasil como um símbolo gastronômico para pessoas do mundo inteiro." - Afirmou o conceituado chef Christophe Lid.

O pão é feito com uma massa folheada que reproduz em miniatura as formas dos morros Pão de Açúcar e Morro da Urca, recheio de compota de fruta e por fora, crocante de castanha de caju com açúcar.

Os pães serão vendidos em supermercados e padarias credenciadas pela Sebrae e futuramente quem sabe em outras padarias no Brasil e no mundo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 03 de Março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.