Mata Atlântica tem desmatamento zero


Mata Atlântica teve maior proteção, combate a favelização e até desmatamento quase zero em 2009

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK8733_rio-cachoeira-floresta-tijuca800.jpg

O ano de 2009 foi um ano de reclamações em conferências ambientais, protestos do Greenpeace e WWF, entre muitos outros. Porém por outro lado, o Rio de Janeiro em 2009 tem sido uma das cidades que mais tem investidos a favor do meio ambiente, mesmo sendo uma das 30 cidades mais ricas do planeta.

O Rio de Janeiro conta com a maior floresta urbana do planeta, esta chamada de Floresta da Tijuca, o qual é conhecido por todos os cariocas e é famoso por abrigar muitos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa e por contar com um grande número de turistas internacionais. Além de contar com o Maciço da Pedra Branca, localizado na Zona Oeste do Rio, sendo esta também a maior área coberta por floresta natural no mundo, já que a Floresta da Tijuca foi uma floresta planejada. E a Pedra Branca e Floresta da Tijuca juntas formam a Mata Atlântica do Rio de Janeiro.

No ano de 2009 a Mata Atlântica teve desmatamento quase zero segundo a PIMAR, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a PUC. Isso aconteceu devido ao maior monitoriamento do local devido a tentativa de favelização na área e também devido a um apoio maior da população através de denuncias contra desmatamento.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 7 de Fevereiro de 2010

Um comentário:

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.