Campeão do Carnaval 2010


Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2010 (Veja a lista geral)

http://nimg.sulekha.com/Others/original700/brazil-carnival-2009-2-23-5-40-49.jpg

O melhor Carnaval do Brasil e do mundo terminou oficialmente hoje e a festa final foi a apuração da escola de samba do Rio que venceu a edição desse ano.

Aqui no Rio de Janeiro a grande campeã do Carnaval 2010 foi a Unidos da Tijuca, com o enredo "É SEGREDO" com 299,9 pontos. E para a surpresa também é a estreia do carnavalesco Paulo Barros. A escola de samba não vencia desde 1936.

- É preciso dar espaço para todos e assim fazer o público feliz - comentou. - Ganhar na Tijuca não tem preço. Eu me sinto em casa na escola - Comentou Paulo Barros.
No desfile da "Unidos da Tijuca" teve de tudo, desde pessoas fantasiadas de homem aranha, Michael Jackson, muita luz e brilho, e muito mais que a consagrou como a melhor desse ano.

Em segundo lugar ficou a Grande Rio, com 299,4 pontos, ou seja, apenas cinco décimos atrás da campeã.

Em terceiro ficou a famosa Beija-Flor, seguida pela carismática Vila Isabel e logo após a Salgueiro e a Mangueira.

Em 7° ficou a Mocidade Indepedente. 8° a Imperatriz, em 9° a Portela, em 10° o Porto da Pedra. Em penúltimo ficou a União da Ilha e em último lugar ficou a Viradouro.

No Grupo de Acesso a campeã foi a São Clemente com o enredo sobre o Choque de Ordem do Rio, o qual voltará a desfilar em 2011 no Grupo Especial.

Segundo a Liesa, esse é o maior Carnaval dos últimos anos, o qual até mesmo os ingressos do Desfile das Campeãs chegaram a maior venda dos últimos 15 anos. E com certeza o Carnaval do Rio entrou para a história da cidade, do estado, do país e do mundo, como o evento mais artístico do planeta.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Fevereiro de 2010

Um comentário:

  1. Rafael...
    Parabéns, amei seu blog!
    Obrigada pela força a nossa cidade que continua MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.