Rio de Janeiro receberá forte investimento da Galícia


Missão empresarial galega vem ao Rio para abrir negócios e investir no Rio de Janeiro

http://ipt.olhares.com/data/big/20/208349.jpg

A Galícia, é uma região espanhola, com forte presença cultural e até mesmo econômica. Um grupo de empresários desta região chegaram hoje ao Rio de Janeiro, em busca de oportunidade de negócios com a Cidade Maravilhosa.

No total são 30 empresas que desejam investir na cidade, vindo desde o setor pesqueiro, indo para os setores elétricos, naval, madereiro, audiovisual e até de construção cívil. E não é apenas empresários desta pequena região que estão no Rio, mas também representantes da Xunta de Galicia e da Câmara de Pontevedra.

Os empresários aproveitaram o dia para conhecer a cidade, características econômicas, locais de bom investimento, conversas de negócios e até um almoço na sede da Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

O motivo principal pela escolha do Rio, foi o fato da cidade ser uma das cidades da Copa de 2014 e a cidade-sede das Olimpíadas de 2016.

"O ambiente no Rio de Janeiro é muito propício para os negócios e os investimentos. Isso pode servir não só para o desenvolvimento do Brasil, mas para ajudar nossos parceiros espanhóis a acelerarem a saída da crise mundial", disse o presidente da Firjan

Esta parceria trará muitos investimentos para a cidade. E é mais um ponto positivo para quem acha que de nada serviu a vitória do Rio para a vitória da cidade a sediar aos jogos olímpicos de 2016.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.