Investimento nas Universidades do Rio de Janeiro


UERJ e UENF receberão investimento milionário

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-EOurxy-RI8kIjUQFnDFVw3hz4H3RYSE9peEL5-xg9lfTWK1P-O-ppIeDJrnWl1F2OJRpQZVMiz2iMbtwXsQykcgl0OEMTyVYTVZWEb4yA_KJ4jYRkvSkKaDSwd69jPeJkLN90JYqE60/s400/uerj2.JPG

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) é famosa por ser uma das mais prestigiadas universidades brasileiras, principalmente nos cursos de advocacia, sociologia e áreas cientificas. Para quem não sabe, antigamente a UERJ tinha o nome de UDF (Universidade do Distrito Federal), mas quando o Rio perdeu o posto de capital federal, mudou-se para UERJ. Mas mesmo assim esta grande faculdade brasileira não parou de crescer. A UERJ tem o melhor curso de Desenho Industrial da América Latina, um famoso curso de medicina e até mesmo o melhor curso de direito no Brasil, segundo verificadores nacionais.

Já a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) é localizada em Campos dos Goytacazes, uma das cidades que mais crescem no estado. Esta é uma faculdade jovem, criada em 1991, mas já é uma das 15 melhores do Brasil (entre públicas e particulares).

E a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro assinou um investimento na UERJ e UENF em um total de R$ 40 milhões

A principal meta será melhorar o ensino público das universidades estaduais do Rio de Janeiro, com ajuda de emendas com vários projetos para 2011.

Vale lembrar que apesar deste investimento vir do Governo Estadual, mas não teve apoio algum de Sérgio Cabral, e sim da Câmara dos Deputados. Já que Cabral nada fez de significativo a favor das universidades fluminenses.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Novembro de 2009
Foto da Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. È fácil culpar Sergio Cabral. Os profissionais querem aumento,estão certos, mas também querem melhores condições de trabalho. Uma coisa de cada vez. Muita coisa esta sendo feita: Ar condicionado nas escolas, laptops, reciclagens... Aumento salarial que esta sendo estudado.
    Educação está critica em todo Brasil e não adianta crucificar Sergio Cabral sem contar como foram as gestões passadas. Na prefeitura então, Cesar Maia arrasou com a Educação.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.