Rio de Janeiro terá novo autódromo


Autódromo do Rio de Janeiro poderá ser transferido para Deodoro

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,17917427-EX,00.jpg

O autódromo de Jacarepaguá, que entrou para a história do automobilistico, perdeu metade do seu traçado devido as obras para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e o perderá ainda mais para formação da vila olímpica de 2016. Muitos criticaram a ordem que vinham desde a época de César Maia e apoiada por Eduardo Paes. Com isso o autódromo de Jacarepaguá será totalmente desativado.

Porém, Solange Amaral e Ricardo Leyser defenderam um novo projeto. A construção de um novo autódromo, ainda melhor, para o Rio de Janeiro.

O autódromo seria construído na região de Deodoro, zona oeste do Rio, através de um investimento de R$ 100 milhões, onde cerca de R$ 60 mi viriam da Prefeitura, e o restante do governo estadual, federal e da iniciativa privada.

Mas não se desesperem, segundo o presidente eleito da CBA, Cleyton Pinteiro, garantiu que a entidade vai defender Jacarepaguá e só aceitará a desativação do autódromo quando outro já estiver pronto para uso.

Muitos críticos elogiam que colocar um autódromo em Deodoro ajudaria a valorizar a Zona Oeste do Rio de Janeiro, parte mais degradada da cidade maravilhosa, uma opinião que eu também respeito, pelo simples fato que o Rio precisa de muitos investimentos, mas a zona oeste da cidade deve ser lembrada, principalmente pelo seu potencial, principalmente nas áreas de Deodoro, Realengo e Campo Grande. Solange Amaral também segue esta opinião:

- O projeto do COB para 2016 é o autódromo ficar em Deodoro numa área do governo federal. Eu acho que tem uma área disponível ali e esta é uma questão boa para a cidade que é descentralizar os investimentos. Foi ótimo o Engenhão não ter sido feito na Barra. Se o autódromo for para Deodoro, pode ajudar essa questão de investimentos em várias áreas da cidade - disse a candidata.

Com isso o Rio poderá voltar a tornar-se point automobilistico do Brasil, recebendo investimentos nessa área que gera muito dinheiro as cidades participantes.

Na foto da capa, mostra-se a foto de como ficará a região do atual autódromo de Jacarepaguá.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 4 de Outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.