Rio de Janeiro é pioneiro em matriculas escolares na internet


Rede Municipal do Rio de Janeiro terá matricula escolar pela Internet

http://visaocarioca.com.br/wp-content/uploads/2008/12/escola-municipal.jpg

Todos os anos muitos pais entram no estresse em tentar um lugar para o filho estudar em todo o Brasil, mas isso mudará no Rio de Janeiro, segundo a nova secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Cláudia Costin.

Segundo Costin, o processo para a reserva de vagas no Ensino Fundamental em toda a cidade do Rio será feita pela Internet, através de uma parceria com o governo estadual, que já utiliza a Web no processo. Assim, no Rio, já no próximo ano não haverá mais as terríveis filas para que os filhos estudem perto de suas residências, principalmente os alunos com algum tipo de deficiência.

A re-matrícula é facil, o site apenas pedirá dados como número do cadastro na secretaria, certidão de nascimento, identidade e CPF (se tiver), endereço completo, com CEP e opção religiosa do aluno (alunos maiores de 16 anos terá manifestação religiosa própria).

Nos casos de matrícula e transferência, o pai/aluno, além dos itens citados acima, deverá anunciar ao menos três opções de escolas por ordem de preferência e indicar os turnos em que desejam estudar. Os inscritos receberão a confirmação da reserva por carta, mensagem de texto no celular e e-mail.

Enquanto isso, a rede estadual, os alunos verão acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br entre os dias 3 e 30 de Novembro para garantir a vaga no próximo ano. O sistema é o mesmo citado acima.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.