Novo Autódromo do Rio de Janeiro


Confederação Brasileira de Automobilismo confirma Novo Autódromo do Rio de Janeiro em Deodoro

http://gustavosirelli.files.wordpress.com/2009/10/deodoro.jpg

O autódromo de Jacarepaguá realmente será demolido como confirmado em POSTs anteriores aqui no Blog do Rafael. Deixando uma grande cidade e potência esportiva como o Rio de Janerio sem um espaço para tal competição.

O local já havia sido parcialmente desfeito para sediar algumas competições do Pan-Americano de 2007. Agora ele será totalmente demolido para ser montado um complexo esportivo para os Jogos Olímpicos de 2016.

Mas uma boa nova vem para os amantes dos esportes de corrida automobilistica: A Confederação Brasileira de Automobilismo garantiu oficialmente que o espaço em Deodoro será utilizado.

O investimento total será de R$100 milhões, onde R$60 milhões partirá da Prefeitura do Rio de Janeiro, porém nos próximos anos a cidade não terá nenhum autódromo e o prefeito Eduardo Paes passou a bola durante estes anos para a cidade de São Paulo, prometendo que assim que o autódromo ficar pronto, o Rio voltará sediar competições de Fórmula 1, agora com um autódromo moderno e novo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Outubro de 2009

Foto: Mapa do local que será o autódromo de Deodoro

4 comentários:

  1. Isso é um absurdo destrui uma área militar tão antiga e tradicional para os militares das Forças Especiais do Exécito Brasileiro com uma vasta História de vida nessa área uma área que foi caminho da época do imperial como prova as Palmeiras Imperiais que eram plandas em áreas om o emperador avia passado e o castelo de Deodoro de mais de 120 anos História pra ser destruido para uma construção que não serve para nada esse espaço é fundamental para a aplicação de curso militares no Rio de janeiro é tão importante quanto o Campo de instrução do Gericinó milhares de unidades do Rio de janeiro e de outros estados do Brasil vão até esse área realizar cursos e com tantas área no Rio de Janeiro que não são utilizadas que e tem até uma maior espaço geografico disponivel para a realização dessa obra eles querem logo fazer aqui na área conhecida como Paiol e entre os militares como Camboja do Brasil pelo seu clima e biodiversidade o Camboja do Brasil o berço das Forças Especias desde 1984 até hoje e quem sabe por mais quanto tempo,por que não realizar essa obra em Campo Grande ou em Guadalupe nas antigas fabricas onde a um terreno disponivel ou em qualquer outra área menos que seja aqui em Deodoro no CIOPESP uma área realmente fundamental para as atividades militares do Rio de Janeiro alem de acabar com uma área importante de treino vai cabar tambem com o valor Historico do lugar que ja foi area do Imperio,pombal na 2ªguera mundial,area do ibama e facudade rual do RJ,farbica de munições na época da diratura que sofreu um atentado nos anos 60 foi fazenda e mais atualmente área das forças especiais do Brasil toda essa História desse lugar não deve ser menosprezado pelas pessoas e pelo governo ja come é costume brasileiro na valoriza sua História pos não se pensa no passado e nem no futuro mas sim no agora me mais em si propio como o governo faz pos muita coisa falta a melhorar no Estado pos o politico pensa 95% nele propio e 5% na sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Espero que não tenha que tirar nenhum morador de seu habitat para a construção desse autódromo...porque se for pra ficar esquecido como o de Jacarepaguá e melhor deixar sem nada mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente muitas famílias vão ser retiradas de suas casas para mais uma obra do poder público, sem valor agregado nenhum para a população local.
    Nós precisamos de segurança, saúde e transporte digno na cidade..

    ResponderExcluir
  4. Eu fico muito triste em saber que a casa de meus avós, comprada com tanto sacrifício em 1924, onde hoje moram minha mãe de 70 anos, uma tia de 83 e um primo doente de 54, será desapropriada para a construção do autódromo. Como disse o Anônimo: para ficar abandonado depois das olimpíadas. Estamos aflitos, todos da família. Para aonde eles vão? Sim por que com o dinheiro que eles indenizam não dá para comprar nada. Fica aqui minha indignação.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.