Novidades para investimentos em transporte


Governo Estadual e Prefeitura garantiram que as obras do metrô e BRT iniciar-se-ão até o findar deste ano

http://img197.imageshack.us/img197/7266/corredort5.jpg

O Rio está em festa pelo fato de ter sido eleita para os jogos olímpicos de 2016, mas com isso o longo trabalho começa também, principalmente na área de transporte, ponto de principal investimento da cidade.

Porém este é um trabalho árduo que já estavam em projetos engarrafados pela burocracia.

A primeira novidade é acerca do sonhado metrô entre a Barra da Tijuca e a Zona Sul do Rio de Janeiro. O vice-governador, Luiz Fernando Pezão, anunciou que as obras do metrô entre a Barra e a Zona Sul serão iniciadas até Dezembro. As obras começar-se-ão pela futura estação em Jardim Oceânico, na Barra.

Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que até o final deste ano haverá dois projetos em execução para os corredores expressos para ônibus (Bus Rapid Transit, ou BRT), onde o primeiro ligará a Barra da Tijuca à Penha (o T-5) e outro unindo Santa Cruz à Barra pelo Túnel da Grota Funda. Projetos ambiciosos que já encontram-se atuando em diversas cidades do mundo, como também em Curitiba.

Voltando ao assunto do metrô, haverá também o desafio do prolongamento da Linha 1, da estação General Osório (que inaugurará em dezembro) até a Gávea. O projeto já está licitado e conta com estudo de impacto ambiental, o que pode até mesmo acelerar o processo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 5 de Outubro de 2009

Um comentário:

  1. Não foi isso que o Prefeito disse.
    Foi dito que as LICITAÇÕES para as obras do corredor T5 começariam ainda este ano,porém ele foi enfático ao dizer que isso NÃO significava que as obras iriam começar esse ano.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.