Fórmula Indy no Rio de Janeiro


Site Oficial da IndyCar sem querer vaza a vitória do Rio de Janeiro para sediar a primeira etapa do campeonato mundial


http://www.nofenders.net/uploaded_images/INDY-500-784911.jpg


O mercado automobilístico e auto-esportivo volta com tudo para o Rio de Janeiro.

No Site Oficial da IndyCar houve uma publicação onde confirmava a realização da primeira etapa da Fórmula Indy de 2010 no Rio de Janeiro. A publicação estava datada como 31 de Outubro.

Alguns minutos depois, o piloto brasileiro Tony Kanaan comemorou a escolha em seu Twitter. Rapidamente a noticia espalhou-se na internet e minutos depois a publicação no site da Indy foi retirada. E a direção do site e da categoria não comentou mais sobre a noticia vazada.

Porém, o site de noticias esportivas LANCENET! afirmou que entrou em contato com a Prefeitura do Rio de Janeiro e realmente a corrida será disputada na Cidade Maravilhosa.

O local escolhido foi nas ruas do Aterro do Flamengo, através de um circuito de 3,7km, tudo isso com a incrível vista para o Pão de Açúcar. O grande dia será 14 de março.

— O cenário é o melhor de sempre e absolutamente incrível para a realização de uma corrida da Indy. A chave foi projetar algo que mostraria toda a beleza do Rio para apresentá-lo ao espectador em uma pista segura, onde existam boas áreas de ultrapassagem — disse Tony Cotman
No Brasil também havia outras duas cidades brasileiras que desejavam sediar o evento, mas o Rio de Janeiro desbancou São Paulo e a Bahia.

Com isso o Rio de Janeiro sediará mais um campeonato esportivo mundial para os próximos anos, somando-se as Olimpíadas de 2016, a Copa do Mundo de 2014 (Com encerramento no Rio), os Jogos Militares de 2011, a Copa das Confederações de 2013, entre muitos outros.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.