Noticias Negativas para o Trem Bala


Trem-bala do Brasil não ficará pronto até a Copa do Mundo de 2014

http://2.bp.blogspot.com/_8iibR7CFBog/Sd6ZUI65beI/AAAAAAAADAg/FnK35lED6-Q/s320/trem_bala2.jpg


Um dos principais motivos para a construção o trem bala que ligará a cidade do Rio de Janeiro até São Paulo, pelo jeito foi por água abaixo.

Alfredo Nascimento, o nosso ministro dos Transportes, afirmou ontem que o trecho entre Rio e São Paulo do trem-bala provavelmente não ficará pronto a tempo para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
"Pelo menos o trecho de Campinas a São Paulo deverá estar pronto, ligando dois importantes aeroportos. E, além disso, parte do trecho para o Rio deverá estar concluída", disse o ministro.
As obras estarão prontas, segundo o ministro, apenas 5 anos após o inicio destas.

Mas uma boa noticia seria que o Ministro dos Transportes da França acredita que o trem-bala do Brasil seria lucrativo economicamente para o Brasil e principalmente para a empresa o qual administrar.

Os brasileiros pelo menos torcem para que o Ministro francês esteja certo e não nos arrependemos com os benefícios em saúde e segurança com que poderia ser gasto este dinheiro. Ou que pelo menos esqueçam a ideia de deixar este trem subterrâneo, que além de gastar menos, terminaria antes e melhoraria talvez a estética-skyscraper das cidades.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Setembro de 2009

Um comentário:

  1. Na minha opinião(não acusação quero deixar bem claro) os governantes deveriam se preocuparem em revitalizar a malha ferroviária interligando PARANÁ-SÃO PAULO-RJ E MG que são os grandes produtores na pecuária,siderurgia,minério,etc sem contar que atenderia a população que mais necessita de um transporte interestadual com preço mais accessivel e não atender a uma minoria privilegiada financeiramente

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.