Mulheres cariocas são as mais bem pagas no Brasil


Mulheres do Rio de Janeiro tem a maior renda do Brasil, além que Rio tem o maior aumento de novos universitários do país e o maior controle de natalidade



Muitas mulheres reclamam que em certa parte, sentem-se discriminadas no mercado de trabalho em relação ao homem, mas no Rio de Janeiro a situação é diferente.

O IBGE através dos Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios divulgou nesta sexta-feira que a Região Metropolitana do Rio de Janeiro tem características a frente do restante do Brasil.

As mulheres da capital fluminense e das cidades ao redor têm a renda mais alta em comparação com às oito demais regiões pesquisadas. Um ponto a favor da luta das mulheres por igualdade e um orgulho do Rio por estar no topo da lista.

Segundo Cláudia Danienne, diretora do Recursos Humanos da Amil, o mercado carioca está procura pessoas, independentemente do sexo, com perseverança e boa base de estudo, ela afirma também que nunca sofreu discriminação por ser mulher no Rio.

A pesquisa também demonstrou que o Rio também está a frente no controle de natalidade, seguindo exemplos como China e França.

O acesso ao Ensino Superior, ou seja, jovens que entraram para a faculdade, no Rio também é a maior do país, sendo a cidade com maior evasão universitária do país.

Resumindo, a pesquisa mostrou que o Rio está a frente nos aspectos citados em relação ao restante do país, mas ainda tem muito a crescer, segundo Eduardo Pereira Nunes (presidente do IBGE), além que a pesquisa de certa forma mostra que o Brasil está a frente da crise internacional.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.