Mudanças na Prova do Detran


Prova de trânsito para tirar carteira de motorista terá mudanças no Rio

http://static.panoramio.com/photos/original/24610172.jpg


Um momento marcante na vida de qualquer um é o dia de tirar a carteira de motorista (também chamado de carta de motorista), mas alguns tem dificuldades a mais que outros, porém alguns dos problemas nem são devidos a alunos, mas sim com a via ou o sistema de avaliação.

Para isso o Detran-RJ prevê mudanças no seu sistema avaliativo. Começando que o percurso após a baliza será extinto e agora os testes acontecerá realmente nas vias públicas e não em áreas especiais, onde o aluno realmente deverá enfrentar o trânsito para provar que sabe dirigir.

Outra mudança será o local do teste prático, onde deixará de ser na Cidade Universitária (Ilha do Governador/Fundão), local que tinha algumas dificuldades e reclamações dos aprendizes. Uma outra noticia positiva que o candidato não haverá de esperar o longo tempo para receber em casa a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recebendo a partir do próximo anos, minutos após a aprovação.

Os examinadores também passarão a usar palmtops (computadores de mão) para ajudar na avaliação e rápida emissão da carteira.

Há também projetos de compra de um terreno de 10 mil metros quadrados no Recreio para os exames de baliza.

Os exames de moto também irão deixar a Lagoa e passarão para a Barra da Tijuca.

A demora nos exames, tanto para marcar como para poder finalmente entrar no carro, também foi debatida e deverá se resolver no próximo ano.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.