Jornal britânico elogia candidatura do Rio de Janeiro


Financial Times diz que Candidatura do Rio para 2016 ganha impulso

http://farm4.static.flickr.com/3457/3197139215_07bc2ffaba.jpg


O Rio de Janeiro está ainda mais próximo de 2016... Dessa vez quem diz isso é o jornal britânico Financial Times junto com o periódico BBC-BRASIL. O FT diz que a Candidatura do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 está "ganhando impulso".

O Jornal ainda elogia que o Rio tem como mais um ponto favoráveis o fato de sua beleza visual, além de uma economia menos afetada e o fato de ser a possível primeira cidade a sediar as Olimpíadas na América do Sul.

Segundo o Jornal britânico, o pior problema da cidade seria o fato do Brasil sediar a Copa de 2014, mas que segundo os organizadores do Brasil isso poderia ser considerado até mesmo vantagem, porque a cidade pode garantir que suas instalações esportivas vão estar prontas para as Olimpíadas.

Para pontos positivos do Rio, as demais cidades, segundo o FT, teria sérios problemas. Chicago mesmo tem sérios problemas financeiros para os organizadores e Tóquio foi criticada por mentir que tinha certas instalações prontas e na realidade ainda nem foram construídas. Madri foi elogiada por ter tido um grande apoio da população, mas tem o problema que em 2012 uma cidade europeia (Londres) já será sede dos jogos.

Com isso podemos afirmar que o Rio de Janeiro tem grandes chances de vitórias. Falta menos de 1 mês para o resultado oficial que acontecerá no dia 2 de Outubro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.