Internet livre e gratuita na Avenida Brasil...


Internet grátis na Av. Brasil irá favorecer moradores e usuários da via

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/riodejaneiro.spaceblog.com.br/images/gd/1219590215/AVENIDA-BRASIL-TERA-SELETIVA-100-VIGIADA.jpg

O Governo Estadual do Rio de Janeiro anunciou hoje um projeto diferente e inovador, nunca visto ainda no Brasil.

A Avenida Brasil (uma das principais vias que cortam a cidade do Rio) ganhará em toda a "estrada" (cerca de 58km), além dos 28 bairros das zonas Norte e Oeste situados às margens da via, internet wireless (internet sem fio) para todos os usuários que passam e vivem na região.

Este é o projeto Avenida Brasil Digital, o qual será inaugurado em dezembro deste ano (2009). Com isso os moradores das regiões em volta poderão acessar de seus computadores uma internet de velocidade banda-larga, além que os 250 mil motoristas que andam pela via diariamente poderão de seus carros usarem um laptop com a internet sem fio.

Serão instaladas 36 pares de antenas (cada um com alcance de 200 metros) entre São Cristóvão e Santa Cruz:

“O sinal pode ultrapassar um pouco os 200 metros e chegar a 500, mas vai depender da quantidade de anteparos no caminho, como prédios. O passageiro no ônibus poderá acessar a nossa Internet do seu telefone celular. Vamos iluminar toda a Brasil digitalmente”, confirma Alexandre Cardoso, secretário estadual de Ciência e Tecnologia do estado do Rio de Janeiro.

Em Dezembro também, segundo o governo estadual, será inaugurada a internet grátis nos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. Juntando a muitos bairros a que este projeto já tornou-se realidade como em Botafogo, Copacabana, entre outros.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 1 de Setembro de 2009

6 comentários:

  1. Um pouco mais de 200 e 250, 300 , 500 e quase 3 vezes.
    Tá parecendo politica, mas de qualquer forma deve melhorr os preços da oi.
    Claudio sergio

    ResponderExcluir
  2. conversa fiada. essa internet não chega nem a metade que eles dizer chegar. e onde pega é ruim pra pior. Enganar o povo...coisa de político.

    ResponderExcluir
  3. conversa fiada. essa internet não chega nem a metade que eles dizer chegar. e onde pega é ruim pra pior. Enganar o povo...coisa de político.

    ResponderExcluir
  4. olá!!!! as pessoas falam demais, eu moro na av. Brasil, e eu, tenho o sinal, o sinal está funcionando...instalei minha antena dia 25/5 e constatei realmente tem internet, estou no começo acredito q ainda tenha q ajustar alguma coisa porq durante o dia a net é ótima, a noite cai..
    vcs do blog tem informações de como entrar em contato com os responsáveis?
    aos q torcem contra...tenho muita pena!
    tô na torcida, acredito sempre!

    obrigada!
    Jackeline

    ResponderExcluir
  5. Olá Jackeline.
    O responsável pela parte técnica do sistema é o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio (Proderj). Eu acredito que é eles que são ainda os responsáveis pela manutenção e outros problemas. No site oficial há um espaço para mandar email. Segundo as informações do Governo Estadual, o telefone é: 2333-0217 / 2333-0244/2333-0254. Mesmo se não for com eles tal solicitação, mas nestes telefones poderás retirar a dúvida necessária.



    Eu já passei algumas vezes pela região com o meu laptop (dentro do carro) e a internet funcionava bem, mas havia queda da conexão em alguns trechos. Mas a última vez que eu fiz tal teste foi há alguns meses deste ano e eu acredito que por agora já esteja melhor. E caso não esteja, é hora do povo reclamar pelos direitos, porque nossa cidade está cansada de tais políticos.

    Mas no seu caso, eu acredito que a noite deve 'cair' porque de alguma forma deve ter mais pessoas com acessos fixos, até porque quando eu passo pela via a noite, há problemas realmente na conexão.

    ResponderExcluir
  6. Rafael Oliveira,

    obrigada pela atenção!

    parabéns pelo blog.

    Jackeline

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.