Moradores de Chicago apoiam o Rio de Janeiro para jogos de 2016


Sites de Chicago entram na torcida para o Rio 2016

http://farm4.static.flickr.com/3457/3197139215_07bc2ffaba.jpg

Como comentado aqui no Blog diversas vezes, a torcida e favoritismo do Rio a favor em tornar-se sede olímpica em 2016 só vem a crescer. Na semana passada falamos de jornais espanhóis a "favor" do Rio e dessa vez outro adversário começou a apoiar nossa cidade.

O Rio está ganhando adeptos de Chicago, onde alguns moradores da cidade que compete com o Rio, estão a favor que o Rio seja a cidade escolhida.

Até o momento quatro sites norte-americanos já estão na rede a favor desta ideologia, o qual afirmam que provavelmente estes jogos olímpicos não irão deixar algum legado para a cidade norte-americana e será um gasto desnecessário para a cidade.

Um destes sites é o Chicagoans for Rio 2016 (Cidadãos de Chicago pela Rio 2016). Logo na página de abertura está escrito: "Seria excitante realizar as Olimpíadas aqui em Chicago. Mas onde seria ainda melhor? No Rio de Janeiro. Deixe o Rio ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Não nos importamos, sinceramente". Neste site mostra um certo déficit público para Chicago. Já o Rio tem a vantagem de não ter este déficit, segundo os criadores.

Nestes sites também há certas comparações a favor do Rio:
História:
Rio de Janeiro - Capital Imperial de Portugal
Chicago: Pátio Rodoviario da América
Apelidos:
Rio de Janeiro - Cidade Maravilhosa
Chicago - A segunda Cidade
Estatuas:
Rio de Janeiro - Cristo em pé
Chicago: Lincoln sentado
Praias:
Rio de Janeiro: Copacabana e Ipanema
Chicago: 63rd Street e Calumet



Mas apesar da oposição dos moradores da cidade aos jogos, oficialmente os Estados Unidos, pelo presidente eleito Barack Obama e também Richard Daley, prefeito de Chicago, são totalmente a favor dos jogos na cidade. Daley também acrescentou que, como as Olimpíadas de 2012 serão em Londres e as de 2008 foram em Pequim, isso reduz as chances tanto de Madri como de Tóquio.

Lembrando mais uma vez que a cidade-sede será escolhida no dia 2 de Outubro, em Copenhage, na Dinamarca.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.