Governo do Rio e Google fecham parceria Inédita


Rio de Janeiro investe em tecnologia a favor do transporte público

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bf/Avenida_rio_de_janeiro.jpg

Atualmente, a maior empresa de internet do mundo é a Google. E a Google e o Governo do Estado do Rio de Janeiro firmaram ontem uma parceria inédita no Palácio Guanabara.

O Rio de Janeiro ganhará uma ferramenta que permitirá consultar destinos e possibilidades de deslocamentos na Região Metropolitana do Rio. Um instrumento que facilitará a vida de passageiros do transporte público e de milhões de turistas que visitam o Rio.

A nova ferramenta dará opções de como se deslocar pela região usando ônibus, metrô, trens e barcas.

Só na fase inicial, o sistema contará com 915 linhas de ônibus e 7.790 pontos.

O Rio de Janeiro será então a primeira cidade da América Latina a englobar toda a região metropolitana neste projeto, com isso o Rio moderniza-se ainda mais entre as cidades globais.

Também, neste mês, a PUC-RIO desenvolveu um projeto que irá vigiar florestas do Rio pela internet, incluindo a Floresta da Tijuca (a maior floresta urbana do mundo) e as matas do Maciço da Pedra Branca através do programa Google Earth, este projeto tem o nome de Programa Integrado de Monitoria Remota de Fragmentos Florestais e de Crescimento Urbano no Rio de Janeiro (Pimar) e tem como objetivo central, a preservação do meio-ambiente e combate ao aumento da favelização no local.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.