Feriado no Rio de Janeiro


Saiba o que fecha e o que abre no Rio neste feriado...

http://www.avbip.com.br/2008/fotos_dia_patria/foto_02.jpg

Eu ouço muitas pessoas na rua com dúvidas sobre o que irá funcionar no feriado deste 7 de Setembro, no Rio de Janeiro, então o Blog do Rafael decidiu dar uma ajudinhas aos leitores e cariocas.

Primeiramente o trânsito da cidade irá ter algumas modificações devido ao desfile de 7 de Setembro que acontecerá em logradouros no Centro da cidade, como a Rua Visconde de Inhaúma, na Rua Primeiro de Março e trecho entre a avenida Rio Branco e a rua Primeiro de Março

As agências bancárias da cidade ficarão fechadas na segunda feira. Mas não se preocupem, porque segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês com vencimento em 7 de setembro podem ser pagos no dia 8 (terça-feira), sem incidência de multa.

Os ônibus da cidade irão ter uma redução de 30% em muitos trechos, além que vale lembrar que os ônibus das linhas do centro terão de mudar de itinerário que tem destino as ruas dos desfiles irão passar por outras ruas próximas.

Já o metrô e os ônibus do metrô irão funcionar das 7h às 23h no domingo e no feriado. As linhas de integração expressas funcionam neste mesmo horário, com exceção das 634 A e 696 A, que saem da estação de Del Castilho para o Fundão e não circulam nos fins de semana e feriados. No sábado, os trens operam normalmente das 5h à 0h. No domingo, serão disponibilizados trens extras na Linha 1 para atender aos torcedores que forem ao jogo do Fluminense contra o Náutico.

Os supermercados da cidade irão ter cada um seus horarios indepedentes.


A Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro (a maior do Brasil) não irá funcionar no feriado.


Os shoppings, em grande maioria, irá funcionar das 15h as 21h, ou seja, os cariocas irão poder aproveitar o dia no cinema e nas praças de alimentação.

Já as lojas de rua não irão abrir no feriado.

Os trens da Supervia, durante o sábado irão circular entre as 4h34 até as 21h. No domingo, de 4h36 até as 21h e, na segunda, de 4h39 até as 19h. Nos ramais, os intervalos vão variar de 30 a 90 minutos.


O Blog do Rafael deseja a todos um bom feriado.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 4 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.