Fashion Business


Fashion Business ganha uma nova marca: Rio-à-porter

http://www.inpi.gov.br/menu-superior/imprensa/fashion-rio-2008/galeria-de-fotos-fashion-business-outono-onverno-2008/08-01-2008-1/fashion_business_049.jpg/image_preview

A maior bolsa de negócios da moda brasileira, antes conhecida como Fashion Business, ganha uma nova marca e um novo conceito: o Rio-à-porter – Salão de Negócios de moda e design, agora mais focado em geração de emprego e renda do setor fashion.

As mudanças não param por aí. O evento realizado paralelamente ao Fashion Rio está sob nova direção. O Grupo Luminosidade, do empresário Paulo Borges, responsável pelos SPFW, Fashion Rio e Rio Summer, e a Francal Feiras acabaram de assumir a organização da feira de negócios que a cada edição movimenta cerca de R$ 376 milhões em volume de vendas.

- O Rio-à-porter terá um excelente espaço para que possamos trazer marcas e grifes importantes e representativas do setor. Estamos trabalhando juntos em prol da sustentabilidade da moda na economia brasileira - afirmou Borges.

As novidades foram apresentadas à imprensa na manhã desta quarta-feira (9/9), no Palácio da Cidade, com as presenças do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; do diretor do Sebrae/RJ, Evandro Peçanha; do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa; do diretor-superintendente da Abit, Fernando Pimentel; do presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala; e do empresário e representante da Luminosidade, Paulo Borges.

O Rio-à-porter terá sua primeira edição entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2010, no Píer Mauá, paralelo ao Fashion Rio que será realizado de 8 a 13. Aproximadamente 150 expositores de todo Brasil apresentarão as coleções Inverno 2010 de moda feminina, masculina, infantil, sustentável, beachwear, calçados e acessórios.

- O salão de negócios é uma ótima oportunidade para que as MPE possam fechar negócios no Brasil e no exterior - disse Evandro Peçanha.

Os estandes estarão reunidos em um grande showroom, com uma área total de 7 mil metros quadrados, seguindo a mesma identidade visual e o mesmo padrão de qualidade de organização do Fashion Rio.

O Rio-à-porter é uma realização do Sistema Firjan em parceria com a Inbrands. E conta com o apoio do Sebrae, Abit, TexBrasil, Apex-Brasil, Abest, Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Texto extraido do site da Subsecretaria de Comunicação Social do Rio de Janeiro
Postado por Rafael Oliveira em 10 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.