Câmeras nas ruas do Rio de Janeiro


Ruas do Rio de Janeiro irão receber 350 câmeras a favor da segurança

http://images01.olx.com.br/ui/1/87/83/8848483_1.jpg


Como comentado anteriomente aqui no blog, a cidade do Rio de Janeiro irá receber um investimento de R$ 16 milhões em equipamentos, com movimento de 360 graus e alcance de até 1,5 quilômetro de distância que vão filmar 24 horas e gravar a movimentação de pedestres e veículos na cidade do Rio de Janeiro. As imagens serão repassadas em tempo real numa sala que vai ser instalada na sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão.

No total serão cerca de 350 câmeras em toda a cidade, onde os pontos serão as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, no Centro; o Aterro do Flamengo, o Maracanã; as orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon; além das praças Saens Peña e Afonso Pena, na Tijuca.

Outros lugares a receber as câmeras irão ser trechos como as ruas General Roca e Conde de Bonfim, na Tijuca, e pontos turísticos como Lapa, Sambódromo, Corcovado, Pão de Açúcar também vão receber as câmeras de segurança, além do Píer Mauá.

Outros lugares estão sendo estudados para a instalação das câmeras, segundo Ricardo Pacheco, comandante da Guarda Municipal.

A Guarda Municipal também receberá investimentos na compra de 5.410 sprays de pimenta, 200 pistolas 9 mm para balas de borracha, 1.250 granadas de luz e som, 50 teaser — arma que emite ondas elétricas que paralisam uma pessoa. Com o dinheiro, a GM ganhará cinco novas inspetorias — Madureira, Centro, Tijuca, Copacabana e Ipanema.

Esses investimentos fazem parte da reportagem daqui do Blog do Rafael, postada no dia 17 de Setembro de 2009.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.