Brasilieiros não acreditam na Urna Eletrônica


60% dos Brasileiros não acreditam na Urna Eletrônica...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhx7gOIvl0Tr4nwoH0pBJvQG1yKZEwYNybiFZItofRJ4IXHvQOdUxMb7HtArz_NA2sBynQmeumJJdmq8O1s3Fu3dT1wMDQRgI6qWTzaoVn3n_n13UaIOXWgSNwwVjca7QwJ6_n7cA6DZAp/s400/Apuka+-+Urna+Eletr%C3%B4nica.bmp

Em uma das pesquisas feitas pelo O GLOBO, surpreendi-me com o resultado e achei interessante para os leitores saberem, por questão de curiosidade.

A enquete tinha a seguinte pergunta: "Você confia na Urna Eletrônica?".

Eu particulamente penso que a urna eletrônica tem menos chances de erro em um país com tamanho como o nosso do que uma urna eletrônica, principalmente pelo tamanho da equipe e profissionais que administram as urnas. Mas poucos pensam como eu, já que 60% dos brasileiros acreditam em uma possível fraude no sistema de urna eletrônica usada praticamente "apenas" no Brasil.

Bem, eu respeito a opinião individual de cada um, mas algo mais preocupante do que a forma de votação, será em quem votar.

Aqui no Rio, o governo estadual está com um grupo triste em se ver. Os cariocas irão votar em Sergio Cabral, ou Garotinho, ou Lindbergh para ocupar o cargo de governador do estado.

Para ocupar o governo federal a situação encontra-se ainda pior: Dilma Roussef, José Serra, Aécio Neves, Heloisa Helena e Marina Silva. Nenhum candidato de direita.

Ciro Gomes ora diz que quer ser governador do Rio, ora presidente, ora senador.

Denise Frossard infelizmente está oficialmente fora da candidatura ao governo estadual.
Os rumores dizem que Gabeira irá tentar o senado do estado do Rio.
Os rumores já dizem que Cesar Maia tentará ser deputado federal ou senador.

Esperamos algo melhor até 2010 para o governo estadual do nosso amado Rio, na escolha de um governador que combata problemas como a violência, favelização e seja um sindico do estado e não um embaixador/representante internacional. E também um presidente que impulsione o Brasil para a população e não o olhar dos investidores estrangeiros.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.