Ministro do Meio Ambiente apoia o Rio de Janeiro na questão dos 'royalties' do pré-sal


Ministro do Meio Ambiente diz que extração de sal e petróleo no Rio poderá trazer problemas ambientais a região e os royalties deveriam ser meio de recompensar a região o qual será explorada...

http://static.panoramio.com/photos/original/3022854.jpg

Fato comentado aqui no Blog do Rafael e por leitores foi confirmado agora pelo Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o mais novo ministro apoiar que o petróleo do Rio não deve ser roubado.

Segundo Minc, este projeto prejudicaria 87 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Minc ainda comparou a proposta de Lula em dar para ao resto do Brasil o dinheiro do petróleo que pertence ao Rio de Janeiro como em Robin Hood, que ROUBA dos ricos para dar aos outros:
Está se criando uma bravata nacionalista e uma linha Robin Hood: tirar esse petróleo e distribuir para todos os estados de uma maneira absolutamente injusta - disse Minc.
Os governadores do Rio de Janeiro e Espírito Santo, os dois estados mais prejudicados com a lei do 'lula'(resumindo os estados que detém o petróleo) no Brasil ainda estão recorrendo e tentando uma forma de gritar ao mundo: "Petróleo do Rio de Janeiro = Dinheiro do Rio de Janeiro"

Enquanto o Lula extrai o dinheiro do Rio de Janeiro, o PAC do Rio é o segundo mais atrasado do Brasil. Em outras palavras, está cada dia mais claro que o governo federal quer desvalorizar o Rio como potência econômica, assim como tiraram nossa bolsa de valores, desvalorizaram o aeroporto Santos Dumont, diminuíram a capacidade do porto do Rio, expulsaram empresas, levaram os bancos cariocas, investem na imagem negativa através da imprensa visual politica internacional... Agora querem tirar o petróleo. Qual será a próxima? Temo em imaginar.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 29 de Agosto de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.