Zoologico ao céu aberto


Rio de Janeiro tem roteiros de passeio com animais livres

<span class=

Quando eu vou ao Rio de Janeiro eu simplesmente adoro ir ao zoológico da quinta da boa vista, apesar de eu visitar muitas cidades, mas nenhum é como o RioZoo.

Mas o Rio de Janeiro oferece muitos mais roteiros além do zoológico da cidade para os amantes dos animais com rotas com animais soltos em seu habitat natural e bem próximo aos visitantes.

Claro que não chega a ser um safari africano com leões e zebras, mas tem todo o charme da fauna carioca com uma lista com preguiças, pavões, cotias, jacarés e esquilos. A mistura de uma cidade moderna que não dorme com os maiores shoppings centers da América Latina com as belezas das praias e campos únicos.

Só para começar tem a Floresta da Tijuca que é simplesmente (literalmente) a maior Floresta Urbana do mundo ou o Parque do Flamengo com belezas únicas e o Jardim Botânico que é um dos dez melhores do estilo no planeta.

Existem lugares modestos como o Parque Chico Mendes, no Recreio, onde é localizado a Lagoa das Tachas que tem cerca de 80 jacarés ao ár livre, mas é necessário um pouco de paciência para ver estes animais subirem do lago por se sentirem um pouco assustados com os visitantes.

Na Floresta da Tijuca e na subida para o Cristo Redentor pode-se ver micos, lagartos, preguiças e esquilos, todos livres na natureza, isso sem contar com peixes únicos com acrobacias.

No próprio zoológico do Rio tem um dos melhores viveiros de pássaros da América do Sul com tucanos, borboletas e outros animais. Eu mesmo tenho uma foto com um tucano no meu braço.

No Morro da Urca tem gaviões, alguns pequenos macacos e lagartos raros.

Já no Parque do Marapendi, na zona oeste, podemos ver animais como cotias a preguiças nas belas árvores do local.

No Jockey e em muitos pontos da cidade dá para andar a cavalo e com as melhores raças de cavalo que o mundo poderia ter.

No Jardim do Palácio do Catete (antiga sede do governo federal) existe um pequeno lago com patos e marrecos.

O magnifico Campo de Santana, apesar de ficar no moderno Rio, existem belezas exóticas como cotias, patos, marrecos, gansos, galinhas d'angolas, saguis, carpas e até mesmo pavão.

Existem muitos outros roteiros em toda a cidade na cidade da ecologia e por isso e outros motivos o Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Julho de 2009
Foto batida por Deia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.