UFRJ aparece na lista das melhores faculdades do mundo e a melhor do Brasil


Instituto COPPEAD da UFRJ é a melhor da América Látina a aparecer no ranking das 100 melhores escolas de Negócios do Mundo, segundo a Times

http://vocesa.abril.com.br/imagem/coppead_400x178.jpg


(BLOG DO RAFAEL OLIVEIRA) -
A COPPEAD (Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração de Empresas da Univeridade Federal do Rio de Janeiro) pela sétima vez consectiva (desde 2001) foi considerada uma das 100 melhores escolas de negócios do mundo segundo a revista norte-americanas Financial Times (o mais respeitado entre aqueles que listam escolas de negócios de todo o mundo). Foram levadas em conta para a pontuação, o sucesso profissional dos ex-alunos, diversidade e qualidade de pesquisa.

Neste ano, o instituto foi a única escola latino-americana a entrar no ranking, além de ser ainda uma das únicas 16 escolas do mundo com percentual máximo (100%) de professores doutores em tempo integral.

O Instituto ainda aparece em oitavo lugar na avaliação de experiência internacional dos alunos durante o curso, em nono na satisfação dos alunos em relação a seus objetivos e em 12º lugar no critério referente ao sucesso na recolocação no mercado.

A escola ainda foi elogiada pela participa participação feminina nos quadros docente, discente e no Conselho Consultivo Empresarial e também foi elogiado o crescimento salárial dos alunos das turmas de mestrado.

O COPPEAD aparece também entre as 10 melhores na área de concentração de Estratégia Corporativa.

Na listagem geral aparecem 55 escolas norte-americanas, 5 canadenses e 28 européias. Uma escola da África, duas da Austrália e cinco da Ásia também estão incluídas, sendo o COPPEAD a única em TODA América Látina.

E este Instituto da UFRJ também foi comprovado com o selo europeu EQUIS (European Quality Improvement System) que considera o curso com os padrões europeus.

UFRJ - Mais uma vez comprovando ser a melhor universidade da América Látina.



Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 22 de Julho de 2009
Foto da Fachada da COPPEAD, Rio de Janeiro
Fontes 1 e Fonte 2

Um comentário:

  1. Olá! Adorei seu blog! Em meio a tantas notícias negativas sobre o nosso lindo estado do Rio, finalmente bem uma pessoa abençoada escrever coisas positivas. Obrigada, você faz um bem a todos os cariocas! beijão

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.