Saara Virtual...


Rua da Alfândega é a primeira região comercial do Brasil que vai para a internet...

http://static.panoramio.com/photos/original/7838210.jpg

No Rio de Janeiro, se tem um lugar que o carioca pode encontrar tudo (literalmente) a um bom preço, este é a região da Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), precisamente, a Rua da Alfândega.

Símbolo de preço baixo, porém ruas lotadas, sacolas, carros, lojas e mais lojas. Agora a Saara será mais prática, porque a partir de hoje (30 de Junho), a maior e mais tradicional centro de comércio popular do Rio de Janeiro dirigida por turcos, coreanos e japoneses, inaugura seu site de vendas de produtos pela Internet.

No Brasil ainda não existe um projeto ou iniciativa como esta, segundo Ênio Bittencourt. O projeto estava sendo elaborado a três anos e tem apoio do Sebrae-RJ. Segundo a direção da Saara, as vendas aumentarão cerca de 20% com o site.

“Muitas lojas já têm o seu próprio site. Nosso objetivo é juntar todas as 1.200 lojas num único site para facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes. Com mais essa opção, esperamos também atrair um público de poder aquisitivo maior, que compra pela internet e não tem tempo de sair para fazer compras no Centro”, explicou Bittencourt.
Em entrevista a direção do site (via telefone), foi confirmado ao Blog do Rafael Oliveira, que o site ainda está começando (hoje) aos poucos, com somente oito das 1.200 lojas que estão oferecendo produto pela Internet, mas acredita-se que até o fim do ano este número aumentará bastante e o mais breve possível todas as lojas tenham seu espaço no site.

O site também conta com um mapa das lojas presentes, acesse já o site oficial, comprasnasaara.com.br.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2009
Foto: Rua da Alfândega, Saara, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.