Rio de Janeiro terá sede sul-americana de banco chinês...


China Development Bank anuncia sede de um dos maiores bancos do mundo no Rio de Janeiro...

http://www2.chinadaily.com.cn/bizchina/images/attachement/jpg/site1/20070724/0013729e4518080fa51e02.jpg


A cadeia de bancos China Development Bank (CDB), um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo, anunciou agora pouco (30/6) ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que instalará na cidade do Rio de Janeiro o escritório oficial de representação da rede de bancos no Brasil e na América do Sul.

O comunicado, festejado com aplausos pela comitiva governamental e empresarial na China - foi feito pela direção da instituição a Cabral, logo após o governador e o secretário de Fazenda, Joaquim Levy, fazerem uma exposição sobre a situação econômica positiva do estado do Rio.

Segundo o CDB, a sede estará instalada até o fim deste ano ou até o primeiro semestre do ano que vem e, inclusive, designou, uma delegação para viajar ao Rio no fim de julho. O banco também está interessado em investir na Copa do Mundo de 2014 e na campanha para o Rio sediar as Olimpíadas de 2016.

Para quem não sabe, o China Development Bank é uma instituição financeira do governo chinês, responsável pela arrecadação de fundos para projetos de infraestrutura de grande porte, incluindo a maior parte do financiamento para o Aeroporto Internacional Shanghai Pudong e a Hidrelétrica de Três Gargantas, a maior do mundo.

Texto postado por Rafael oliveira, Brasília, 30 de Junho de 2009
Baseado em informações da Secretaria de Comunicação Social do Estado do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.