Porto do Rio de Janeiro...


Zona Portuária ficará sem Perimetral e será ponto turístico da cidade

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/06/23/23_MHG_porto-rio-simula%C3%A7%C3%A3o.jpg

O projeto de revitalização da zona portuária, assinada nesta terça feira, no Rio de Janeiro já começou a desmembrar.

O projeto que tem nome de "Porto Maravilha" terá dois grande atos: A derrubada do Elevado da Perimetral e a mudança do ponto de atracação dos navios de turismo, que deixariam de parar ao longo do cais e passariam a ancorar em baias perpendiculares.

A perimentral seria desfeita em até 4 anos e o trânsito seria deslocado para a Praça Mauá e Avenida Francisco Bicalho.

Já a mudança na atração dos navios de turismo foi desenvolvido pelo Instituto Pereira Passos e prevê a construção de três novos píer, o qual terá capacidade de receber até seis navios simultaneamente, este projeto já duraria no máximo dois anos e contará com muitos restaurantes e bares.

E o Rio de Janeiro também tem uma nova comemoração, já que a cidade deverá ganhar cerca de R$ 4 bilhões com a venda dos Cepacs (Certificdos de Potencial Adicional de Construção) na zona portuária, a venda acontecerá na Bolsa de Valores de São Paulo (Já que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fechou a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro e enviou as ações para a BOVESPA) e os compradores ainda serão investidores da região e empresários que trarão novos empregos para a região.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 24 de Junho de 2009
Foto do projeto sem a Perimetral

Um comentário:

  1. seria nossa versão da região do Rio pinheiros em SP? aqueles prédios lindos e altos? *.*
    ouvi o eduardo paes comentar sobre isso... ele realmente visa isso... só que ele errou o rio rs ele disse "vai ser como a ponte estaiada do rio tiête" uhauahuahuah chegou perto rs!!!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.