Novidades na Zona Portuária do Rio de Janeiro...


Sairá esta semana edital oficializando as obras para revitalizar a Zona Portuária do Rio

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3I3S-NLb0fgihQShyPGVKDKTHJ1IzWt-vCtSRcoUp6cjORPDNYsQqY-jhyxYnQRV6zEGpMm0DWSE2YqGDZPjiFINWiQa4jx62lUmbpx89H-Z4eMUwHrU2FaiBMh5CzcQAFAOGWaCyic4/s400/pra%C3%A7a+mau%C3%A1+blog.jpg

Nesta terça-feira (23 de Junho) será publicado um edital de licitação da prefeitura para finalmente (depois de muitos governos prometendo) a revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro.

O projeto tem o nome de ''Super Rio Cidade'' e recuperará o plano viário e urbanístico de 13 ruas e avenidas que vem do Cais do Porto até a Praça Mauá e Avenida Barão de Teffé.

O primeiro ato será modificar a Avenida Rodrigues Alves, no qual a praça Mauá será ampliada até a beira do mar.

O centenário Palacete Dom João VI será desapropriado com apoio da Fundação Roberto Marinho e se tonará uma Pinacoteca (museu que reúne um conjunto de quadros de grandes pinturas). A Fundação Roberto Marinho também apoiará a construção de um museu nomeado de Museu do Amanhã (Um espaço para exposições interativas com o tema: Relação do Homem com o Planeta) e do prédio da Polinter.

O Píer Mauá também será reurbanizado, ganhando chafarizes, quiosques, pérgulas (uma espécie de galeria, para passeio, com plantas e flores), um espaço multiuso e até mesmo um Anfiteatro.

As obras iniciarão em Outubro e deverá ser concluída em dois anos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 21 de Junho de 2009
Foto do projeto para a Zona Portuária

Um comentário:

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.