Hoteis Quase lotados neste feriado...


Ocupação de hoteis do Rio de Janeiro está em 83%

http://img.hoteis.com.br/br/2/1/2141_1_25118.jpg

De acordo com pesquisa encerrada no dia 10 de junho, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o feriado prolongado de Corpus Christi, que ainda conta com o Dia dos Namorados no meio, já tem garantida uma ocupação de 78% nos hotéis da cidade. A taxa está 8 pontos percentuais mais alta em relação à última prévia no ano passado, que apontava ocupação de 75% na véspera do feriado.

Além disso, o levantamento prévio já mostra ocupação maior que o fechamento de Corpus Christi em 2008, que ficou em 80%. A taxa prévia é comemorada pelos hoteleiros, já que o ano de 2009 está repleto de feriados no calendário, ao contrário do ano passado, quando Corpus Christi brilhou sozinho num ano em que poucos feriados não caíram aos sábados ou domingos.

Os hotéis com melhor desempenho são os de Ipanema e Leblon, com 92,5% de ocupação, seguidos de perto dos estabelecimentos do Leme e Copacabana, com 92%.

Nos interior do Estado, a ocupação também aumentou, reforçando a tendência de maior procura às vésperas das datas especiais. Na pesquisa realizada com 21 dias de antecedência, a ocupação ficou em 46%. Já agora, o resultado chega a 73%, superando com folga a taxa final de 60% do ano passado.

A região de Conservatória é a mais procurada para Corpus Christi, já com lotação esgotada, seguida de Paraty, com 88%.

Fonte: Portal Fator Brasil e Blog do Carioca
Postado no Blog por... Rafael Oliveira
Foto: Hotel Windsor Guanabara, Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.