Rio de Janeiro vence disputa para sediar e ser um dos símbolos mundias da moda...


Rio de Janeiro é considerado melhor que São Paulo e leva o Fashion Rocks

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0zAUa_G0_ZoT-pJcjy50EA6l0W4nfTxGdLCyCRqVFz2fwCJUbApIxj8CWEzR-SxAe9hOdD3RR7X834sh9x5N7VCj8CZGUmq6Je0qYfLD75vsFzK0SpGfCNzQAEV_8F2XggRlAfM5fM60b/s400/calcadao_copacabana.jpg

A beleza infinita do Rio de Janeiro está novamente em alta, deixando para trás cidades como Dubai, Xangai e Mumbai.

O Fashion Rocks, famoso por rodar a Europa e Estados Unidos, tinha como desejo dos seus criadores um ponto fora da rota Euro-EUA, depois de várias cidades que almejaram o posto, incluindo São Paulo, o vencedor foi a Cidade Maravilhosa...

E segundo os diretores, o Rio de Janeiro foi escolhido por sua imensa beleza que combina perfeitamente com o circuito da moda.

Com isso o Rio de Janeiro ser torna oficialmente a maior potência da moda fora da Europa e América do Norte.


- O Fashion Rocks é um evento global que carrega o imaginário do Brasil para o mundo. E quando se pensa no Brasil, se pensa logo no Rio de Janeiro, com o Pão de Açúcar e as praias. O Rio é o grande cartão postal do Brasil – Diz Jason Hebert, explicando o porquê São Paulo não foi escolhida.

O criador conta que muita gente quer conhece o Brasil, mas não da forma como ele pretende mostrar.

- Como não se apaixonar pela cidade? O clima, a visão, o povo amável, tudo isto fez o Rio de Janeiro ser escolhido – afirma.

O curador ainda afirmou que não será um evento de lançamento de coleção. Será um evento cultural que atrela moda e música. Além disto, lembra que o evento estimula a economia das cidades-sedes.

- A moda lança uma cadeia, desenvolve os setores de turismo, hotelaria, a gastronomia, etc. Estamos vendendo e estimulando o Brasil para que isto gere uma transformação no país – conta.

Viva ao Rio!!! Capital Brasileira da Moda e Design...

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 13 de Maio de 2009
Baseado em Informações do Jornal do Brasil, 13/05/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.