Zona Sul do Rio de Janeiro irá "nevar" neste inverno...


Rio de Janeiro será palco de mega campeonato de neve

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNn5tBf8qVw7V5CS9vTpE4Tkc0B_TRA9je7fdAmNaal7-OXOK7JtID8ocA-E7Z9HJ9NW_LxXe4zjIsu4gmsI5jmGvaT3JpF1OxZ5G7iC709TQVRXlayA4P43qfFyn0bxI4-6DnkHYuW9E/s400/group+ski+sequence.jpg

Em posts antigos, lemos que há uma pequena serra no norte do Rio de Janeiro que já presenciou neve, mas agora é a vez de ter neve na cidade do Rio de Janeiro.
Exato!

O atleta e empresário André Ricardo Spinola montará na praia de botafogo a sensação de que a praia de Botafogo estará em plena neve.
O empresário levará cerca de 900 toneladas de gelo e neve, incluindo uma pista de esqui de 120 metros de comprimento, 20 de largura e 30 de altura, isso tudo para o 1º Campeonato Internacional de Esportes de Neve (esqui, snowboard, slalom e saltos) que acontecerão nos dias17 e 18 de julho, aqui no Rio de Janeiro.

Para quem não sabe, Spínola é um carioca, símbolo dos Jogos de Inverno no Brasil, ele é simplesmente tricampeão brasileiro de esqui alpino, e também é dono da empresa Snowsport, que domina uma tecnologia de processamento do gelo totalmente ecológica.

Segundo Spínola, o evento acontecerá todos os anos e exclusivamente no Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Maio de 2009

2 comentários:

  1. Rafael, soube que vc é um dos organizadores do projeto de neve no Rio em Julho, gostaria de conversar com vc a respeito desse projeto.
    Teria algum email para eu entrar em contato ? Pode me contactar no email abaixo da minha assinatura.
    Obrigado!
    Marcio Demberg de Oliveira
    marcio.oliveira@aa.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo eu gostei muito do seu blog eu até favoritei, mas eu gostaria de corrigir uma coisinha rs! A Serra de Itatiaia fica na Região das Agulhas Negras, SUL Fluminense... próximo a Resende e Volta Redonda... :D
    Eu to achando o outono frio... rs com sorte neva esse ano lá! :D

    Norte Fluminense é Campos, Macaé, Carapebus... Noroeste Fluminense é Itaperuna, São Fideles... Centro Oeste (ou serrana) Petrópolis, Nova Friburgo... Baixada Fluminense claro você ja sabe rs Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis... :D Enfim espero ter ajudado de alguma forma :D

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.