Cidade do Futebol...


Rio de Janeiro irá ganhar Cidade do Futebol como novo ponto turístico...

http://www.timsturtridge.com/images/Maracan%C3%A3_024.jpg

Um gigantesco complexo esportivo irá ser construído pela CBF e a Prefeitura do Rio de Janeiro na cidade maravilhosa até 2014.

O terreno fica exatamente na Barra da Tijuca, ao lado da Cidade do Rock, local onde aconteceu o Rock In Rio e os jogos de baseball no Pan Americano.

Representantes do esporte, moradores da região e empresários do ramo hoteleiro demonstraram entusiasmo pelo projeto, que deve incluir uma nova concentração da Seleção, campos e centro de treinamento, um hotel e a próxima sede da CBF, além do Museu da Fifa, com visitas guiadas a relíquias e filmes de jogos clássicos.

O museu será bancado (financeiramente) exclusivamente pela Prefeitura do Rio de Janeiro, embora a CBF também receberá o nome.


– É um empreendimento para a Barra e para toda a cidade, deve atrair mais infraestrutura e formar um outro bairro ali – afirmou a respeito do local que, hoje, à exceção de abrigar o Riocentro, basicamente serve apenas como área de passagem entre Jacarepaguá e Recreio.

Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) faz coro, especialmente em relação ao museu.

– É uma iniciativa que o Rio já deveria ter tomado há muito tempo. Todos sabemos que o futebol é uma das grandes atrações turísticas daqui, basta ver quantos turistas vão ao Maracanã. Agora, trazendo todos esses craques da Seleção para cá, só melhora, e ainda teremos um museu adequado para esse traço tão forte da nossa cultura, com atrações high tech, como o de São Paulo. - Disse Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio de Janeiro

Se a possível vinda da Seleção para o Rio aumenta a demanda nos hotéis da Barra e adjacências e desenvolverá a econômia do bairro que mais cresce no Rio.

Texto escrito e editado por Rafael Oliveira, Brasília, 27 de Maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.