Simply Red no Rio de Janeiro...


Grupo se despede do Rio com show quente

http://www.bbc.co.uk/manchester/content/images/2005/11/02/281005_simply_red_01_450x300.jpg

Apesar do calor de 39,3°C, mas mesmo assim o maior calor não foi por causa da temperatura, nesse sábado no Rio, mas sim por causa de um mega show que aconteceu no Citibank, que teve show de nada mais que Simply Red.

Mick Hucknall - líder, alma e único membro original do Simply Red, já havia anunciado que essa Greatest Hits 25 - em comemoração aos 25 anos de carreira do grupo - seria o último canto do Simply Red. "Tenho uma propriedade na Sicília, Itália, onde faço meu próprio vinho, chamado Il Cantante", dando uma pista do que pode fazer no futuro.

O show que estava marcado para 21h30, teve 34 minutos de atraso, mas cada minuto valeu a pena, quando a banda subiu ao palco foi para marcar um dos maiores show de sua carreira, com um desfile de sucessão de sucessos, em pouco menos de duas horas de espetáculo. Mick, que apesar de dizer que sua voz está mais grave, mostrou ótima forma vocal para um quase cinqüentão e a banda, formada por Ian Kirkham (teclados e saxofone), Kenji Suzuki (guitarra), Dave Clayton (teclados), Pete Lewinson (bateria), Steve Lewinson (baixo) e Kevin Robinson (flauta e trumpete), mostrou segurança, competência e prazer em tocar.

Mick Hucknall ainda reservou um presente especial aos cariocas, que foi uma homenagem a dois grupos dos anos 60 - Hollies e Moody Blues - com duas músicas que podem figurar em qualquer lista das mais românticas de todos os tempos - , The Air that I Breathe e Go Now. Perfeito!

As luzes se apagam, uma música sobe no PA e o calor da apresentação faz o público (este repórter incluído) voltar para casa de alma, roupas e cabelos lavados, além de alguns quilos mais leve.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 8 de Março de 2009

Um comentário:

  1. Eu estava lá e realmente o show foi maravilhoso. Valeu a pena ter chegado às 16h e ter esperado até às 22h pelo início do show. Amei ter ficado tão perto e ter cantado tanto.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.