Rio 2016 tem a melhor avaliação em feira esportiva


Na maior feira esportiva do mundo, Rio 2016 foi a única candidatura olímpica aplaudida

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ef/Rio_de_Janeiro_2016_Olympic_banner.jpg

O Rio de Janeiro teve sua apresentação da candidatura à sede das Olimpíadas de 2016 na Feira Esportiva Sportaccord (considerada como a melhor e maior do mundo) e ainda foi considerada pelos críticos e participantes como a maior e melhor entre as cidades candidatas.

A Feira terminou nesta sexta-feira em Denver, no EUA. Na semana passada, um site especializado na análise de projetos olímpicos havia colocado o Rio em segundo lugar.

Um dos momentos mais positivos da apresentação carioca na Sportaccord foi sua interrupção pelos aplausos da plateia, ao ser exibido um mapa com todas as cidades do mundo que já receberam os Jogos. O único continente vazio era a América do Sul, que conta com 180 milhões de jovens abaixo dos 18 anos, sendo 65 milhões só no Brasil. Os números são expressivos considerando a necessidade do Comitê Olímpico Internacional em conquistar mais adeptos, face à diminuição de público dos Jogos ao longo dos anos.

O Rio foi a única cidade aplaudida entre todas as concorrentes: Chicago, Tóquio e Madri.

Para completar o magnata da mídia americana Ted Turner visitou o estande da Rio 2016 e afirmou ser ela a melhor candidatura.

- Tudo o que temos mostrado está detalhado em nosso dossiê de candidatura e refletido no orçamento. É um projeto real. Nos últimos anos, os três níveis de governo têm trabalhado para que a infraestrutura esportiva do Rio de Janeiro coincida com a paixão do povo brasileiro pelo esporte. Estamos prontos e podemos oferecer ao Movimento Olímpico um novo país e um novo continente - disse Nuzman, em seu discurso de abertura.

Os Jogos Panamericanos Rio 2007 foi também elogiado:

- Os Jogos Panamericanos nos deram instalações esportivas e experiência. Aprendemos como melhorar. O evento deixou um legado tangível de US$ 2 bilhões. E com o investimento do governo, a maioria das instalações do projeto Rio 2016 já está pronta.

O governador Sérgio Cabral apresentou dados que mostram a força da economia brasileira no mercado de marketing, na exploração de petróleo e na exportação de alimentos.

- No momento financeiro atual, ninguém quer surpresas. Por isso, o orçamento da candidatura Rio 2016 é completo, honesto e realista. É transparente e inclui todos os investimentos necessários. O Rio de Janeiro fará Jogos Olímpicos impecáveis, com orçamento garantido e excelência técnica - disse Cabral.

O projeto carioca espera gastar bem mais que os outros três concorrentes, mas oferece valores mais condizentes com a realidade das últimas sedes olímpicas, inclusive Londres, cujo orçamento otimista para 2012 teve que ser reajustado.

Já o prefeito Eduardo Paes focou sua fala na sinergia entre a Copa do Mundo de 2014 e o Rio 2016, mostrando as melhorias que já vêm sendo feitas na cidade.

- Estamos desenvolvendo projetos de transporte, segurança e meio ambiente. Vamos modernizar o aeroporto e a região portuária. Tudo isso está ligado à candidatura olímpica. O Rio 2016 proporcionará semanas maravilhosas para o esporte, mas também muitos anos de mudança social e desenvolvimento esportivo, que farão a diferença para várias gerações - concluiu Paes.

Texto editado e postado por Rafael Oliveira, baseado em Informações de O GLOBO

Um comentário:

  1. Ola, what's up amigos? :)
    I will be glad to receive some help at the beginning.
    Thanks in advance and good luck! :)

    ResponderExcluir