Principe Charles já chegou ao Rio...


Atrasado, príncipe Charles faz discurso pró-meio ambiente no Rio

http://jbonline.terra.com.br/pfotos/charles_dramalho.jpg

RIO DE JANEIRO - Em seu primeiro evento no Rio, o príncipe Charles deixou a pontualidade britânica de lado e chegou ao Palácio do Itamaraty, no Centro, por volta das 13h desta quinta-feira, cerca de 40 minutos atrasado em relação ao horário combinado. O atraso se deu por conta de um problema no aeroporto de Brasília, de onde embarcou no início desta manhã.

No primeiro discurso, Charles enfocou principalmente a preservação da natureza, chegando a citar o falecido seringueiro Chico Mendes como exemplo de luta pelas causas ambientalistas.

Ele falou que deve-se aliar o crescimento econômico com a preservação do meio-ambiente, algo que não vem acontecendo em diversas regiões do mundo.

- Devemos encontrar maneiras de, simultaneamente, impulsionar a economia e proteger a natureza - afirmou Charles.

- As melhores projeções dizem que nós temos 100 meses para mudar de comportamento antes que enfrentemos uma catastrófica mudança de clima e os horrores que isso possa trazer - completou o príncipe.

Charles lembrou ainda de suas três visitas anteriores, citando uma passista de escola de samba, chamada Pinah, que dançi seminua próxima a ele em uma destas ocasiões.

Depois do discurso, Charles foi almoçar com autoridades brasileiras e, nesta tarde, ele irá fazer uma visita ao Complexo da Maré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.