Metrô em Ipanema


Ipanema terá uma das maiores estações do metrô

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/86/Metr%C3%B4_Cantagalo.JPG/800px-Metr%C3%B4_Cantagalo.JPG

O metrô do Rio de Janeiro, um dos maiores da América Latina, irá dar um novo presente aos cariocas e moradores no final deste ano.

Uma estação do metrô com área de embarque e desembarque na Praça General Osório, em Ipanema. Caso não houver atraso, a previsão está para o dia 17 de Dezembro, com orçamento total de R$ 308 milhões.

A estação está sendo escavada na rocha sob o Maciço do Cantagalo e tem a previsão de receber de 80 mil a 85 mil passageiros por dia.

Os acessos da Rua Sá Ferreira (que terá 70 metros de extensão) e da Rua Jangadeiros (135 metros) já estão praticamente prontos. O da Teixeira de Melo, que será o mais longo, com 260 metros, ainda está em construção. Para vencer as longas distâncias entre as plataformas e a superfície, a estação terá um número recorde de elevadores para idosos e portadores de deficiência (12), além de 17 escadas rolantes e seis esteiras.

E segundo o engenheiro da obra há chances das obras estarem terminadas antes do tempo previsto. A estação também será a mais inclusiva (para deficientes) do Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 29 de Março de 2009
Foto da Estação Cantagalo, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.