Aniversário do Rio de Janeiro...


Cidade do Rio de Janeiro faz 444 anos hoje...

http://www.photos4travel.com/rio-de-janeiro-travel-guide/brazil_Rio-de+-janeiro_travel_.jpg

Hoje a Cidade Maravilhosa, comemora 444 anos de idade. Mais de quatro séculos de graça e charme. Assim como O DIA deixou em seu jornal hoje, o Rio de Janeiro é um diamante de 444 quilates.

Uma cidade bonita por natureza, que conserva praticamente a mesma silhueta há exatos 444 anos, sem botox e sem plásticas. Apesar de algumas pequenas modificações, como os contornos modificados. Morros, como o do Morro do Castelo, foram abaixo e grandes áreas e lagoas, aterradas. Mas o mar, as matas e as montanhas que fizeram a sua fama e se transformaram nos seus principais cartões-postais permanecem como pontos de referência no mundo inteiro. Cidade maravilhosa.

Uma cidade que foi disputada pelos portugueses, franceses, entre outros. E no final conquistada por Estácio de Sá, a única cidade com principados e reinados em toda América, com os mais belos castelos, edifícios históricos, lagos, praias e museus. Onde cada praça tem a sua história, a sua beleza, esquinas onde principes e celebridades internacionais andaram e que mantém um eterno charme especial.

Algumas pessoas confundem esse dia, com o dia 22 de Janeiro, dia do Padroeiro da cidade, que nos deu o nosso verdadeiro nome que é São Sebastião do Rio de Janeiro.

O prefeito Eduardo Paes, participou de uma festa antecipada, nesta sexta-feira, e a cantora Alcione participou da festa, em plena Rua da Carioca, no Centro, onde cantou seus sucessos, assim como a orquestra da Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), após isso Eduardo Paes cortou o bolo com gravura de pontos turísticos do Rio de Janeiro, no qual foi distribuído de forma organizada para o público (diferente de outras cidades no Brasil). O prefeito também assinou um decreto para investir R$ 80 milhões na Avenida Brasil.

Para hoje, as comemorações são várias, além de poder visitar um dos milhares pontos turísticos que estão comemorando este dia especial.

Um palco foi armado na Cidade de Deus, Zona Oeste, com apresentações de Caetano Veloso, MV Bill e Dudu Nobre, previstas para começar às 16h.

Infelizmente o show que estava previsto na Enseada de Botafogo foi cancelado por Eduardo Paes, por causa do Carnaval. Mas a Praia do Flamengo (Lona Cultural do Aterro do Flamengo) haverá uma exposição de grafite organizada pelo Centro de Arte Calouste Gulbenkian.

Mas a maior de todas as comemorações acontecerá no cartão postal da cidade, o Cristo Redentor, no qual todos cantarão parabéns a cidade e cantarão a famosa música da Cidade Maravilhosa, além que um bolo de 4,4 m será cortado no símbolo da cidade, onde cerca de 200 convidados estarão presentes para cantar o parabéns para a cidade. Turista que estiverem visitando uma das sete maravilhas do mundo vão ganhar um pedaço do bolo feito com qualidade.

Abaixo seguem outras opções especiais para hoje:

Teatro poesia, da Lona Cultural de Anchieta, às 10h.

Grupo teatral Nós da Escada, da Lona Cultural de Campo Grande, às 10h30.

Capoeira, da Lona Cultural de Santa Cruz, às 11h.

Show de forró, com o grupo Cordel da Dengue, da Lona Cultural de Guadalupe, às 11h30.

Show de chorinho, com o grupo Tocata do Rio, da Lona Cultural de Jacarepaguá, às 12h.

Apresentação do grupo Teatro de Rua, da Lona Cultural de Santa Cruz, às 13h.

Apresentação de dança com os grupos Maracatu e Cordel da Dengue, da Lona Cultural de Guadalupe, às 13h30.

Planetário da Gávea, sessão de cúpula e exposições. R$ 3,00 A Janela mágica (indicado ao público a partir de 6 anos), às 15h30. O projeto científico (a partir de 8 anos), às 16h45. Desvendando o sistema solar (a partir de 12 anos), às 18h.


E para terminar este post, só tenho mais uma coisa a dizer... FELIZ ANIVERSÁRIO RIO DE JANEIRO, CIDADE MARAVILHOSA, BERÇO DO SAMBA E DE NOSSAS CANÇÕES, CORAÇÃO DO MEU BRASIL...

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 1º de Março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.