Sucesso no Carnaval do Rio de Janeiro...


Com mais blocos de carnaval, Rio ganhou mais turistas

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/49/Samb%C3%B3dromo.jpg/260px-Samb%C3%B3dromo.jpg

Uma das maiores festas do Rio de Janeiro, símbolo do Brasil, O Carnaval carioca teve mais que muitas noticias positivas. Com a vitória do Salgueiro, do Andaraí foi o grande vencedor, mas com certeza o destaque especial desse ano foi a Vila Isabel.

Mas um destaque maior do Carnaval do Rio em 2009 foi o Carnaval de rua, que bateu o novo recorde de 400 blocos em pleno verão que ajudou a trazer ainda mais turistas para a cidade. Inclusive essa é a maior novidade desse Carnaval, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) cerca de 95% dos quartos de hotéis ficaram ocupados. Contra 88% do ano passado, tudo isso em plena crise financeira.

Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo (Ipetur) demonstrou que cerca de 30% dos turistas disseram que o que mais gostaram do Carnaval desse ano foi a animação das ruas e em segundo lugar ficou a população anfitriã, os cariocas. Já o maior problema foi a população de rua (34%) e não a segurança.

– O Carnaval do Rio estava prejudicado pelas regras do Sambódromo, onde a maior parte do povo fica na arquibancada ao invés de sambar na avenida – comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes. – O turista se anima muito com os blocos, que trazem a irreverência dos cariocas às ruas. Tivemos até o tempo de estada estendido este ano.

Segundo as secretarias internas da prefeitura do Rio de Janeiro, alguns problemas técnicos serão resolvidos para o próximo ano e assim haverá um Carnaval melhor ainda...

Rafael Oliveira, Brasília, 27 de Fevereiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.