Rio de Janeiro terá reforma de modernização e infra-estrutura....


Investimentos chegam ao Rio de Janeiro em Outubro...

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:ohBEmHLlOuWviM:http://farm2.static.flickr.com/1130/1140831668_9d236512a1_o.jpg

Hoje é um grande dia para o Rio2016, o dia que será entregue o dossie de projetos caso o Rio de Janeiro seja escolhido pelo COI para ser a cidade sede dos jogos olímpicos de 2016.
Mas mesmo que o Rio de Janeiro não seja a cidade escolhida, ganhará um investimento de cerca de R$16 bilhões de reais.

Os investimentos serão em diversas áreas, como melhoria do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, melhoria das lagoas da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, muitos outros. isso sem contar com investimentos em meio-ambiente, a implantação de 24 milhões de árvores, aumentar a extensão do metrô e do trem, além da própria modernização do sistema ferroviário, entre outros.

Um ponto importante também será a despoluição da baía de Guanabara, melhoria das praias e principalmente da Lagoa Rodrigo de Freitas, na qual servirá para prova de canoagem, e incentivar o uso de bio-combustível na cidade.

Cerca de 26% das áreas olímpicas ainda serão construídas, o restante somente restaurados ou melhorados, pelo fato do Rio de Janeiro já ter muitos estádios e ser uma cidade quase olímpica. E durante as olimpíadas haverá telões de ultima geração em toda a cidade e nas maiores cidades do país.

Durante os jogos olímpicos a aposta do governo para a hotelaria, além de construções de novos hotéis, haverá muitos hotéis flutuantes em cruzeiros, fato que está sendo contrariado pelos empresários e sindicatos de hotelaria que afirmam que serão construídos tantos hotéis na cidade que o navio será a ultima opção. As vilas olímpicas se localizarão na Barra da Tijuca, outra na zona portuária, outra em Deodoro e outra no Maracanã.

Para o Rio2016, o Rio de Janeiro firmará uma amizade com a prefeitura de Curitiba, onde a cidade tentará inspirar o sistema rodoviário, com a adoção dos famosos ônibus rápidos (BRTs), principalmente ligando a Barra ao Centro.

Segundo os organizadores, o Rio de Janeiro se tornará uma nova cidade...


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Fevereiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.