Parque Garota de Ipanema reabre..


Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, reabre os portões

http://guiadolitoral.uol.com.br/imgnoticia/praia-do-arpoador-surf.jpg

O Parque Garota de Ipanema, que foi adotado em Julho de 2008 pelo Instituto E, do empresário Oskar Metsavaht irá abrir os portões novamente no inicio de Abril.

O lugar que foi palco de shows memoráveis e faz parte do coração do Arpoador.

- A gente quer devolver ao carioca um espaço nobre que estava abandonado, com atividades do agrado da maioria da população – adianta a diretoria.

A segurança do local será garantida pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, que se comprometeram a garantir segurança das 8h às 18h, quando estará aberto ao público.

O Parque ganhou um moderno sistema captação da chuva para uso no próprio parque – paisagismo e teve os brinquedos e a arena musical reparados com patrocínio de uma grife de sandálias, que reverte parte da renda ao parque.

Além de coleta seletiva, terá também um domo de bambu, onde, 30 dias depois da inauguração, vai abrigar oficinas de educação ambiental em parceria com as escolas públicas do entorno.

No meio do parque ainda será instalada uma biblioteca comunitária, além de uma pista de skate, a arquibancada e as vias de acesso vão ser reformadas.

– Queremos o parque o mais ecológico possível para dar o exemplo de como é possível ter iniciativas bacanas e sustentáveis – diz a diretoria de mais um parque de orgulho para os cariocas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 28 de Fevereiro de 2009
Foto da Praia do Arpoador, foto de Guia do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.