Cerca de 90% dos hoteis do Rio de Janeiro estão lotados....


Pesquisa aponta ocupação de 90% nos hotéis do Rio durante o Carnaval

http://www.dilos.com/picture/hotel/92471

O Rio de Janeiro está em festa, não apenas no sambódromo e blocos de rua. Mas também para o comércio hoteleiro. As previsões foram mais do que satisfatórias e maior do que as pesquisas feitas e até mesmo do ano passado que foi de cerca de 86% de lotação no Rio de Janeiro.

Os bairros do Centro, Glória e Flamengo continuam com os melhores índices (93% dos quartos ocupados), devido à proximidade com o Sambódromo, o mega palco da festa carioca. Logo após podemos ver os tradicionais bairros de Copacabana/Leme e Ipanema/Leblon aparecem empatados, com 89,5%. A cidade com melhor desempenho no interior é Teresópolis, com lotação máxima.

Mas a festa do comércio hoteleiro não está apenas na cidade do Rio de Janeiro. As cidades de Vassouras e Petrópolis aparecem com 99% dos quartos ocupados, enquanto a região de Angra/Mangaratiba tem 97% de ocupação.

Devido à previsão de bom tempo para o Carnaval, o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, acredita que os números ainda possam subir, chegando a 93% durante o feriado somente na cidade do Rio de Janeiro.

- Com o clima favorável, ainda há turistas de última hora que chegam direto nos hotéis, sem reserva antecipada. A demanda mostra que em matéria de turismo, o Rio de Janeiro é 'inoxidável'- afirma.

E segundo pesquisas de jornais internacionais, o turismo no Rio de Janeiro só tem de aumentar por causa da crise na Ásia e Europa.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Fevereiro de 2009
Foto do Hotel Guanabara Windsor
Reportágem baseada em JB e WallStreetJournal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.