Carnaval do Rio de Janeiro...


Começa hoje o Carnaval mais famoso do mundo

http://cache.virtualtourist.com/931737-Travel_Picture-Carnival_Rio_de_Janeiro.jpg

O Carnaval chegou... Depois de muitos shows na nossa cidade maravilhosa e um grande reveillon, chega mais uma festa carioca, o maior Carnaval do mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro.

E o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, abrirá oficialmente o Carnaval nesta sexta-feira, quando entrega a chave da cidade ao Rei Momo na Roda 2016, no forte de Copacabana, mesmo havendo já blocos desfilando nas ruas da cidade. Logo após a entrega da chave simbólica da cidade ao Rei Momo, Milton Junior, que estará acompanhado da Rainha do Carnaval, Jéssica Maia, e de suas princesas, Shayene Cesário e Charlene da Costa. Antes, porém, a Família Candonga, guardiã da chave, a entrega simbolicamente ao prefeito.

Também participam da cerimônia representantes da Velha Guarda das Escolas de Samba, a Confraria do Garoto e a Dupla do Rio – mestre-sala e porta-bandeira que se equilibram em pernas-de-pau e empunha a bandeira da cidade. A música fica por conta da Banda Civil da Guarda Municipal.

Às 17h, no Sambódromo, começa o desfile das escolas de samba mirins . A primeira escola a desfilar é a Filhos da Águia, seguida por Império do Futuro, Corações Unidos Ciep, Herdeiros da Vila, Mel do Futuro e Mangueira do Amanhã. Em seguida, desfilam Miúda da Cabuçu, Tijuquinha do Borel, Aprendizes do Salgueiro, Pimpolhos da Grande Rio e Golfinhos da Guanabara. Fecham o desfile as escolas Infantes do Lins, Petizes da Penha, Virando Esperança, Ainda Existem Crianças Vila Kennedy, Nova Geração do Estácio de Sá e Estrelinha da Mocidade.

Texto escrito por Rafael Oliveira, adaptado do texto de Carlos Braga.
Foto do Sambodromo: www.geocities.com/Rio.Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.