Bonde de Santa Tereza será privatizado...


Modelo de concessão de bondes de Santa Teresa sai no primeiro semestre

http://trekking.marionery.com/wp-content/uploads/bondinho.jpg
O clássico e charmoso bairro de Santa Tereza, conhecido não somente por sua história, mas também pelo suas belas casas, restaurantes e edifícios modernos, 'famosamente' chamado de Montmartre carioca. As principais atrações do bairro são Castelo Valentim, o Hotel Santa Teresa e o Convento de Santa Teresa. Mas com certeza o mais conhecido com certeza é o bondinho de Santa Tereza.

E o POST de hoje é exatamente sobre a privatização deste bondinho que opera desde de 1872, e carregava a elite carioca até 1940, será então privatizado ainda esse semestre. O bondinho será privatizado por reclamações dos próprios moradores da região que reclamam o alto custo das viagens e a qualidade não satisfatória, além da falta de bondes.

Julio Lopes, secretário estadual de Transportes, anuncia que haverá cerca de cinco composições deveriam atender o bairro, sendo uma delas “nova em folha” - a mesma que a associação informa não ter se adaptado aos trilhos e ter sido devolvida à oficina. Ele informa que os bondes continuam sendo restaurados e que pelo menos mais uma composição será entregue no primeiro semestre deste ano.

- Há muito tempo, os transportes do Rio são concessionados. Não há porque manter a operação dos bondes de Santa Teresa - afirmou. - No modelo de concessão que temos nos trens, nas barcas, no metrô e nos ônibus temos experimentando avanços no atendimento à população e na redução de custos. Há orientação do governo de seguir a mesma política.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 25 de Fevereiro de 2009
Foto de Trekking Brasil

Um comentário:

  1. è um passeio sensacional infelizmente ñ consegui chegar ao Cristo, masd se Deus quiser qdo eu for novamente ao RJ vou fazer o trajeto completo. O RJ é realmente a cidade maravilhosa!!! Deus Salve o Rio.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.