100% dos hoteis da Barra da Tijuca estão lotados!


Hotéis da Barra da Tijuca com máxima ocupação durante o Carnaval

http://jbbarra.jb.com.br/img/fotos/2009/02/23/1235429834.jpg

Em POSTs antigos lemos que o Rio de Janeiro estava com mais de 90% dos quartos de hotéis reservados.
Agora, em plena terça feira de Carnaval, uma outra noticia positiva ao turismo hoteleiro da Cidade Maravilhosa.

Os hotéis do bairro futurístico da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro) estão lotados durante esse Carnaval. Apesar da crise econômica mundial, os hotéis da região conseguiu uma ocupação de 100% durante este Carnaval.

A procura pelas Praias da Barra, os blocos do bairro e os desfiles na Marquês de Sapucaí, segundo os administradores, foram os responsáveis pela chegada de tantos turistas brasileiros e o balanço positivo.

- A crise não afetou nossa ocupação. Domingo e segunda-feira foram os dias mais procurados pelos visitantes, batemos 100%. Sábado ficamos prativamente com nossa ocupação máxima, 98%, o que também deverá acontecer na terça - confirmou Paulo Marcos Ribeiro, diretor de marketing do Windsor Hotel. - O desfile das grandes escolas de samba ainda atraem muitos turistas, mas as praias da Barra e os blocos que desfilam pela região também passaram a ser grandes atrativos que estão impulsionando o turismo da Barra.

Segundo a gerente geral do Sheraton Barra, Cintia Gomes, a única diferença entre a ocupação do hotel este ano e a do Carnaval do ano passado, foi a questão da data escolhida pelos hóspedes para o fechamento dos pacotes.

- Batemos praticamente 100% de ocupação. Só não ocupamos os apartamentos que estão em reforma - explicou Cintia. - A diferença para o ano passado, foi que neste Carnaval, os visitantes estavam mais cautelosos e compraram os pacotes em cima da hora, e não antecipadamente como ocorreu em 2008.

O Rio de Janeiro ainda continua lindo....

Texto postado e editado por Rafael Oliveira, 24 de Fevereiro de 2009
Foto do hotel Sheraton Barra da Tijuca
Editado a partir do texto do Jornal do Brasil, 23/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.