Eduardo Paes começa o ano no Rio de Janeiro


Operação Choque de Ordem inicia...

http://farm4.static.flickr.com/3048/3049980849_b6c00ac9ca_m.jpg

Durante a era César Maia, apesar de muitos aspectos positivos tradizo pelo ex-prefeito, mas não poderiamos negar que foi pivor do abandono de muitos bairros, como a Tijuca e a favelização da cidade.

Mas Eduardo Paes após ter anunciado muitas besteiras como a compra de um palacete, finalmente começou a pensar em estrategéias para cidade, batizada de Choque de Ordem, a faxina com duração de um mandato teve início nesta segunda, em bairros das zonas Norte, Sul e Oeste. E deve "reeducar" a população a devolver a legalidade ao espaço público foi anunciado pelo secretário municipal de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, ao início dos trabalhos, às 9h em ponto.

– É um conjunto de ações que vai devolver a legalidade à cidade. As pessoas têm de aprender que não podem fazer o que quiserem no espaço público. E a prefeitura vai ser um agente cumpridor, fazendo com que as pessoas cumpram as regras de convivência da cidade. É uma operação para quatro anos. É uma postura de governo e isso é simplesmente cumprir a lei – prometeu.

Bethlem anunciou melhorias estruturais na Guarda e convocou a população a colaborar.

– Estamos melhorando a estrutura dos órgãos de fiscalização e vamos reeducar os cariocas no que diz respeito às posturas municipais. Contamos também com a participação da população, para que não jogue mais lixo nas ruas, não dê esmolas e não estacionem nas calçadas – pediu o secretário, que acompanhou a operação na Zona Sul.

A operação começou pelo Recreio dos Bandeirantes, Copacabana, Ipanema, Maracanã, Vila Isabel e Tijuca. Com a participação da Guarda Municipal, Coodernação de Controle Urbano, Vigilância Sanitária, Detran, Comlurb, polícias Civil e Militar, entre outras instituições.

Ainda segunda a prefeitura, será retirada todos out-doors irregulares, casas irregulares, edificios não cadastrados, entre outras coisas.


Texto de Ana Paula Verly e Rafael Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.