Eleições 2008: César Maia já comenta sobre planos para o futuro....


ELEIÇÕES 2008 - 5 de Outubro

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:Vn7dE6oOMVkROM:http://estudandodireito.com.br/eleicoes2008.jpg

Hoje em todo território nacional (exceto aqui no Distrito Federal e em Fernando de Noronha) estão acontecendo a tão esperada eleições 2008, momento de escolher quem irá representar nossas cidades durante esses novos quatro anos.

E está sendo uma eleição que está dando o que falar...

Até agora 168 pessoas foram presas por crimes eleitorais; 30 são candidatos e estão sendo investigadas outras 509 ocorrências.
O Governo Federal está quebrando a cara ao ver que não precisava de exercito no Rio de Janeiro.
Um adolescente de apenas 15 anos entrou em uma Zona Eleitoral da cidade de Maringá, no estado do Paraná, e conseguiu votar apenas apresentando sua carteira de identidade. Segundo testemunhas, o adolescente dirigiu-se à mesária e perguntou se poderia votar.

Porém a mais clássica desse ano são eleitores que estão filmando a própria filmagem (clique aqui para ver um exemplo desse eleitor em São Paulo).

A frase célebre dessas eleições é:
"As eleições não são nem tão democráticas nem tão limpas quanto aparentam ser. Elas são extremamente desiguais e carecem de mais democratização do debate" - Ivan Valente





Em São Paulo segundo pesquisas do DataFolha revela um segundo turno com os candidatos Marta Suplicy e Gilberto Kassab. Maluf e Alckmin são os lanterinhas.

Em Recife o DataFolha mostra uma vitória no primeiro turno para João da Costa.
Em Porto Alegre as intenções mostram uma possivel vitória para José Fogaça.
Em Belo Horizonte há um possível empate os candidatos Márcio Lacerda e Leonardo Quintão juntos somam 81% dos votos.
Em Curitiba mostra uma vitória triunfal de Beto Richa com 77% dos votos.

E o Rio de Janeiro está sendo oficialmente a eleição mais disputada desse ano, com nomes como Marcelo Crivella, Eduardo Paes, Solange Amaral e Fernando Gabeira.
Segundo o DataFolha quem estaria em primeiro lugar seria o candidato do PMDB Eduardo Paes e o segundo lugar daria um empate técnico entre Gabeira e Marcelo Crivella.





O atual prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, votou hoje logo pela manhã no Hotel Inter Continental, em São Conrado junto com a candidata Solange Amaral.
César Maia afirmou pensar em tentar uma vaga no Senado em 2010. No entanto, ele não descartou a possibilidade de se candidatar ao governo estadual, caso o governador Sérgio Cabral se candidate a vice-presidente em uma chapa do PT em 2010, e nem de se candidatar a prefeito novamente.

- Na política, ainda mais no Brasil, não se deve confirmar ou descartar nada categoricamente - afirmou o prefeito.





Novas informações a qualquer momento, aqui no Blog do Rafael.





Rafael Oliveira, Brasília, 5 de Outubro de 2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.